quinta-feira, 23 de agosto de 2012



Aprovado na CFT em 23/05/12.

 

REQUERIMENTO Nº 118/2012

(Do Senhor Zequinha Marinho)



Solicita a realização de Audiência Pública para debater o Projeto de Lei nº 4293/2008, que concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário.


Senhor Presidente:

Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do atr. 255, do regimento Interno, ouvido o Plenário desta Comissão, que seja realizada Audiência Pública, em data a ser agendada, para debater o Projeto de Lei nº 4293/2008, de autoria dos Deputados Leonardo Picciani - PMDB/RJ Geraldo Pudim - PMDB/RJ Chico Lopes - PCdoB/CE , que concede aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário. Solicito que sejam convidados representantes do Ministério Público, Advocacia Geral, Ministério da Justiça, Ministério do Planejamento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Ophir Cavalcante Júnior, Ministério Público do Trabalho e o Presidente da Associação Nacional dos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

JUSTIFICAÇÃO

O Projeto de Lei que submetemos à consideração dos senhores parlamentares dessa Comissão foi aprovado em Reunião Deliberativa Ordinária da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) em 16/06/2010, e busca viabilizar a reintegração dos ex-servidores exonerados em virtude de adesão a programas de desligamento voluntário a partir de 21 de novembro de 1996, data de vigência da Medida Provisória nº 1.530, da qual resultou a Lei nº 9.468, de1997. Para esse fim, sugerimos procedimentos similares aos previstos na Lei nº 8.878, de 1994, que concedeu anistia aos servidores demitidos na gestão Collor.
Nesse contexto, é necessário para esta Comissão, ouvir os representantes dos órgãos mencionados e o Presidente da Associação Nacional dos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. Trabalhadores demitidos no período citado neste Requerimento, tendo em vista, que os envolvidos tiveram suas esperanças cristalizadas na concessão de incentivos como treinamento para reinserção no mercado de trabalho e acesso a linhas de financiamentos, de modo que os servidores optantes pelo PDV pudessem se reestruturar economicamente, e com isso ter mais segurança quanto a sua mantença e de suas famílias simplesmente.
Desta forma entendo que esta comissão tem obrigação de averiguar esta situação, convidando as pessoas acima listadas para comparecer a este plenário e prestar os devidos esclarecimentos, razão pela qual peço apoio aos meus colegas para aprovar o presente requerimento. 

Sala da Comissão, em 25 de abril de 2012.





Deputado Zequinha Marinho

217 comentários:

  1. Sou celetista e gostaria de saber o que vai adiantar essa audiência pública para nós?
    Já cansei de ir Em Seminários , audiências públicas em Brasília , Rio de Janeiro e nada , de nada! Depois disso o que vai acontecer de bom para nós?
    Não quero mais tapar o sol com a peneira ! Estou cansado dessa ladainha!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo acima você tem toda razão audiência pública vai acontecer e depois vão pedir votos para os deputados que ajudaram e vão continuar enganando com projetos de lei inconstitucionais. Ora veja bem, se já existe uma nota desfavorável aos celetistas (nota informativa 249 do Ministério do Planejamento ) e dá somente aos estatutários subsídios ao retorno pense bem !!!...Somente a presidenta pode retornar os estatutários . Quanto aos celetistas , NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO SÃO FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS ! Já passou do prazo p/ recorrer na esfera jurídica ( são apenas 2 anos após a demissão p/ recorrer de algum erro). Tem um acompanhante do blog que deu a idéia certa VÁ ESTUDAR PARA CONCURSO .ESSE É O CAMINHO.NÃO SE DEIXE ILUDIR EM ÉPOCA DE CAMPANHA POLÍTICA. NÃO PERCA SEU TEMPO POIS A GENTE ENVELHECE E DEPOIS FICA MAIS DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita inteligência rara vc hein cara ?? pela sua ilustre mente retardada, não existem servidores públicos pelo regime celetista. Só os servidores das estatais. Putz, mas vc é burro ou desinformado mesmo hein?? Quer dizer tb que a Nota 249, só falou da impossibilidade de reintegração dos celetistas através dos Pl's, e os subsídio "possíveis" aos estatutários são garantidos ?? ANÔNIMO ACIMA DESTE IDIOTA QUE RESPONDO. NÃO ACREDITE NA REINTEGRAÇÃO DE NENHUM DOS DOIS REGIMES PARA OS OS PEDEVISTAS E EX-FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS. A ÚNICA COISA QUE É ÓBVIA E NÃO IGNORANTE QUE SE APROVEITA DAS PALAVRAS DESTE CARA É EM RELAÇÃO A DISPUTAR UMA VAGA NO SPF ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO E QUE SE APLICA MUITO BEM PARA ELE TB.

      Excluir
    2. Não adianta fingir que não entendeu pois se tivesse a chance dos celetistas voltarem não existiria a comissão da baixada do Rio de Janeiro RJU . ENFIM UMA COMISSÃO QUE LUTA PELOS ÚNICOS QUE PODEM SER REINTEGRADOS VIA PRESIDENTA DILMA POIS SÃO FUNCIONÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA. ENFIM UMA COMISSÃO QUE VIU QUE NÃO PODE MISTURAR OS DOIS REGIMES .E QUE SE CRIE UMA COMISSÃO QUE LUTE PELOS PEDEVISTAS CELETISTAS DO GOVERNO FEDERAL. VOCÊ NÃO SE HABILITA EM FORMAR ESSA COMISSÃO? APOSTO QUE NÃO POIS LUTAR SEM GANHAR É COISA PARA POUCOS . SE SACRIFICAR NEM SE FALA !MUITOS ESTÃO EMPREGADOS , SEM ESQUENTAR A CABEÇA , SÓ ESPERANDO A VOLTA . ENQUANTO A COMISSÃO TEM "BOTAR A CARA PRÁ BATER" , ENFRENTAR O GOVERNO .

      Excluir
    3. Ô entendido acima. Funcionários de empresas estatais (Banco do Brasil, Petrobras, Serpro etc... não são funcionários públicos. simplesmente a União é maior acionista destas empresas e seus funcionários são só funcionários de estatais, mas não públicos federais. O retorno dos servidores públicos federais regidos pela CLT, não tem nada a ver com os das estatais. tente separar servidor de estatal com funcionários públicos federais celetistas concursados para trabalharem na administração pública federal. entendeu agora moço. E outra coisa, vê-se bem que vc não conhece nada da história do Pessoal da Comissão da Baixada (PDV da Vitória). Você por acaso sabe que eles são discidentes de vários movimentos como o Murp, sindicatos e outros movimentos que eles participaram ativamente onde se misturavam celetistas e estatutários e que por problemas internos brigaram e formaram o que hoje é a Comissão da Baixada.

      Excluir
  3. Todos vocês podem ir se preparando pois a volta dos estatutários é certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando seu dom será que poderia me fornecer os seis números da megasena?

      Excluir
    2. Eu também quero. O dom deste cara é mais do que de vidente. eu quero os nºs da mega, lotomania, lotofácil, dupla-sena e de todos os jogos da CEF. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. PDV DA VITÓRIA - PDV ESTATUTÁRIO (RJU)
    Segunda-feira, 27 de agosto de 2012
    COLABORAÇÃO PARA VIAGEM A BRASÍLIA
    FONTE; http://pdvestatutariorju.blogspot.com.br/2012/08/colaboracao-para-viagem-brasilia.html
    ATENÇÃO MENINOS E MENINAS!!!!
    CONTA PARA COLABORAÇÃO PARA NOSSA VIAGEM A BRASÍLIA:
    CELSO RIBEIRO
    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    AGÊNCIA 4063 / OPERAÇÃO 013
    CONTA POUPANÇA :06861-2
    Postado por PDV ESTATUTARIO - RJU às 27.8.12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ainda não foram??? eita o último dia é sexta-feira dia 31.08.2012 quando o Congresso votará a LDO e a LOA.

      Excluir
  5. Movimentos com todos misturados celetistas e estatutários não dá certo visto que esse tal de Godoy do Murp nadou, nadou e morreu na praia . Ele falava que tinha livre acesso à Casa Civil e nada conseguiu.

    ResponderExcluir
  6. Cópia do Blog do PDV da "Vitória"

    André Castro 30 de agosto de 2012 12:37

    Irmãos e guerreiros do Senhor, verdadeiros homens de fé e corajosos da baixada. Venho aqui por meio desta, lhes dizer que estou confiante desde o início, pois sei de toda a luta que será transformada em glória. Porque a vitória já é nossa! Esses hipócritas que ficam falando injúrias não sabem o que dizem.
    Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
    Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
    Salmo 34. 13-14
    Estou em oração por todos aí em Brasília.
    Justiça e juízo são à base do teu trono. Misericórdia e liberdade irão adiante do teu rosto.
    Salmo 89.
    O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
    Salmo 21.
    Saibam que Deus está no controle! A porta que ele abre, homem nenhum fecha.

    Deus é fiel...
    Força, fé e confiança!
    Lopes, Ministério da Marinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanático, demagogo, falso e mentiroso. Mais um chiita evangélico. Citações e passagens da Bíblia que vc mesmo não sabe interpretar seu significado divino. Eu poderia postar várias passagens bíblicas contradizendo exatamente o que sua pessoa prega e leva aos menos esclarecidos a acreditar que domina completamente os textos sagrados. A começar pelo decálogo transcrito no segundo livro de Moisés: Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão e Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

      Excluir
  7. Anônimo30 de agosto de 2012 22:10

    Foi mandado ao congresso nacional o PLOA 2013,onde o governo
    pretende contratar 49 mil novos servidores,com o intuito de
    substituir terceirizados e abertura de concurso.É bom dizer
    que temos que está "Incluídos" neste projeto,pois assim sere-
    mos beneficiados como falei anteriormente,para o próximo ano.
    Penso assim!!! Renaldo Batista Guedes.
    Obs:Caro Celso,é bom verificar este aspecto,ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Renaldo, estas vagas são solicitações de vários orgãos públicos, que solicitaram ao governo (Mpog) o contingenciamento deste número de servidores, para procederem a abertura de concursos públicos. E portanto, não são destinadas a reintegração de pedevistas. Nosso caso é e somente será reintegração via MP.

      Excluir
    2. Substituir terceirizados??? É ruim hein moço. Os terceirizados são indicados pelo PT e a base aliada.

      Excluir
  8. Anônimo1 de setembro de 2012 00:14
    Celso,sei que vocês estão mais por dentro do que eu,mas li
    os Detalhamento do PLOA/2013 e nós não estamos inseridos na
    lei orçamentária.Só se formos contratos ou recontratados nas
    despesas ditas na peça orçamentária:Reposição"(leia e veja no esbouço da lei que está no site do planejamento.Esperamos
    que o governo tenha sensibilidade e nos faça JUSTIÇA.
    Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria1 de setembro de 2012 09:04
      Renaldo acho que estamos incluídos ( anexo V LDO 2013) em substituição de terceirizados ou contratação de pessoal a qualquer título. Vamos ter fé pois se o processo da Coordenação da Baixada está dentro da Casa Civil e foi p/ solucionar é porque houve resposta da Presidência . Várias pessoas, que remeteram mensagens ao " fale a Presidenta" de que foi enviada p/ o Gabinete executivo da Casa Civil , isso é que importa p/ nós no momento. Vamos cobrar da Casa Civil e da Presidência.

      Excluir
    2. Não Maria. Os terceirizados ou contratados a qualquer título, bem como os TCU's (contrato temporário da união) não poderão ser substituídos orçamentariamente por funcional programática relativa a pedevistas para reintegração. tem de estar explícito esta especificação. REINTEGRAÇÃO.

      Excluir
    3. Reposição tb não se aplica a nós estatutários para reintegração. são rubricas de função programática relativas a servidores despesas de custeio (pessoal) que, em virtude de acordos trabalhistas decorrentes de greve anterior, provisiona-se estes recursos orçamentários.

      Excluir
  9. Anônimo1 de setembro de 2012 08:16
    COMPANHEIRO RENALDO O GOVERNO COLOCA TODAS AS MPs QUE EDITA NO ORÇAMENTO? SERÁ QUE JÁ NÃO EXISTE UM FUNDO PARA ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, só que só poderá ser aplicada e valer para o exercício seguinte ou ainda o governo poderá solicitar ao congresso em caso excepcional, a abertura de crédito suplementar, mas é muito difícil e demorado. só para os casos de calamidade pública, imtempéries e emergenciais.

      Excluir
  10. maria1 de setembro de 2012 08:30
    VEJAM O ANEXO V DA LDO 2013 PELO LINK ABAIXO POIS CREIO QUE DEVEMOS ESTAR INCLUÍDOS AÍ:
    http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/noticias/2012/ago/120830_anexo_V_ploa_2013.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não estamos inclusos neste anexo.

      Excluir
  11. silvana 1 de setembro de 2012 09:09
    Li no "Correio do Brasil" on line que Sarney disse que a votação da LDO 2013 será até dia 22 de dezembro.

    ResponderExcluir
  12. silvana 1 de setembro de 2012 09:16
    Mas será que nossa situação tem alguma coisa a ver com a Lei do Orçamento 2013 ? Nosso caso não é uma questão de justiça ? Do modo como saímos do Serviço Público, sendo estatutários,nós não poderíamos ter aderido ao PDV já que tínhamos estabilidade. É aí que nós nos diferenciamos dos celetistas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Silvana seria uma questão de justiça, mas a letra fria da Lei impõe que se estabeleça o equilíbrio entre as despesas e as receitas (Lei 4320/64 e Lei complementar 101/2000). Elas estabelecem o que a Constituição Federal na seção que dispôe sobre Tributação e Orçamento, Título VI, especialmente no Capítulo II que trata das normas gerais de finanças públicas que devem ser respeitadas pelos três níveis do governo, o Federal, Estadual, Municipal e o DF. Isto é: não basta ter dinheiro no caixa (isto o governo federal tem e demais - agora mesmo o impostômetro de SP apresentou uma arrecadação record de mais de R$ 1 trilhão e trezentos bilhões de reais e chegará ao final do ano em R$ 1 tri e meio ou mais). Por isto, o Mpog estima a receita e despesa (antigamente se estimava a receita e se fixava a despesa - hoje não tem como fixar mais as despesa). Por fim, não poderemos ser reintegrados se não estiver contemplado e consignado no Orçamento Geral da UNião - LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Loa (Lei de Orçamento Anual) a rubrica orçamentária referente a nós pedevistas estatutários. Entenda, o orçamenta é uma peça quase fictícia do direito financeiro (administração financeira e orçamentária), mas infelizmente, existe, para que os getores públicos possam controlar esta balança receitas x despesa. abraços . José Ramos - PDV -RFF-MG.

      Excluir
    2. Sei que é complicada a situação pois na verdade nós não saímos dos quadros da União , portanto nosso dinheiro está indo para onde?

      Excluir
    3. Boa pergunta Maria. excelente como sempre vc fêz. para onde foi os recursos que nos eram destinados?? Dou uma pequena dica: estão hoje pagando os funcionários terceirizados e os contratados via "processo seletivo" e não por concurso público, são os chamados CTU's (contratos temporários da união). O jeitinho brasileiro ou político de se contratar os apadrinhados.

      Excluir
    4. Então colocarão a gente no lugar dos terceirizados .Esse deve ser o tal "conforme combinado" ...o que você acha?
      Então não temos que nos preocupar com a LDO 2013.

      Excluir
    5. Não há como colocar-nos no lugar dos terceirizados e os CTU's Maria, os primeiros trabalham em empresas terceirizadas e por licitação (pra mim ilicitação), no caso dos CTU's eles fizeram um processo seletivo com data certa para terminar. Só que como são milhares e muitos apadrinhados o governo prorroga desde 2003 (era só por 4 anos), mas até hoje são prorrogados e o governo vai acabar por incorporá-los de vez aos quadros da União. aguarde e verá.

      Excluir
  13. Cópia do Blog do PDV da Vitória

    sábado, 1 de setembro de 2012

    ARTICULAÇÕES FINAIS
    ATENÇÃO MENINOS E MENINAS;

    CHEGAMOS DE BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL, PORÉM TEREMOS QUE AGUARDAR POR UMA CONFIRMAÇÃO DE NOSSA SITUAÇÃO POR MAIS UMA SEMANA. TODAS AS DÚVIDAS NOSSAS, SERÃO TIRADAS APÓS ESSA COMUNICAÇÃO QUE TEREMOS.
    SE FOR POR CAUSA DE CONTATOS POLÍTICOS, ESTAMOS MUITO BEM ARTICULADOS COM VÁRIOS SENADORES; TODOS AJUDANDO E APOIANDO NOSSO PROCESSO, QUE COMO JÁ SABEMOS DE INTERESSE DA CASA CIVIL.
    UM DOS SENADORES QUE SEMPRE NOS APOIOU É NOSSO PADRINHO LINDBERGH FARIAS.
    AGUARDEM NOVOS INFORMES QUANDO TIVERMOS ESSA CONFIRMAÇÃO.
    AGRADECEMOS A TODOS AQUELES QUE APOIARAM FINANCEIRAMENTE E ESPIRITUALMENTE COM NOSSA VIAGEM.


    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ (RJU)

    CELSO/ JORGE/ SEBASTIÃO/ ROBERTO

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao Pessoal da Baixada. Foram à Brasília para conversarem com o senador Lindbergh Farias, como postado nas foto. Mas cadê dos demais parlamentares?

    ResponderExcluir
  15. Nós só podemos adentrar no serviço público novamente através do ins-
    tituto da REINTEGRAÇÃO.O que está pesando e empecilhando nosso retor-
    no é justamente isto,pois na lei 8.112/90 diz aqueles servidores con-
    siderados estatutários,estáveis anulado a sua "Exoneração"via decisão
    administrativa(nosso caso),terão direitos a receber os efeitos pecu-
    niarios com retroatividade.Note-se que não somos 'NOVOS" servidores,
    nem "Contratados" nem "Recontrados"como constam na peça orçamentária
    2013,mas sim,servidores EFETIVOS,regidos e amparados pela lei 8.112/
    90.Um abraço a todos e até a vitória.Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
  16. Interesse da Casa Civil ? Onde a Gleise Hoffman aparece em algum momento nas negociações para a reintegração dos pedevistas estatutários ?? nunca vi ou ouvi que ela tenha conhecimento disto. Casa Civil é a MINISTRA. Não são assessores nem Chefe de Gabinete da Casa Civil. Mais um aviso pro Pessoal da Baixada : Procurem mais parlamentares de grande porte o Lindbergh é considerado do "baixo clero" do senado. Somem a ele os do alto clero, Sarney, Renan Calheiro, Romero Jucá, Lobão Filho etc... quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Carlos Carboni é assessor direto da Ministra Gleisy.
      Todos que acompanham o processo da Coordenação da Baixada sabem que o processo é de interesse da Casa Civil .NÃO CONFUNDA A CABEÇA DOS OUTROS QUE TORCEM PARA OS QUE LUTAM CONTRA ESSA INJUSTIÇA "PDV".
      VOCÊ TÁ MUITO MAL INFORMADO SOBRE O SENADOR LINDBERGH .
      SERÁ QUE VOCÊ ANÔNIMO JÁ NÃO PROCUROU O SENADOR UM DIA E NÃO FOI ATENDIDO? SERÁ VOCÊ É DE PARTIDO NÃO ALIADO AO GOVERNO? ( ESTA POSTAGEM É P/ O ANÔNIMO 2 DE SETEMBRO ÀS 15:59 )

      Excluir
  17. Entendo perfeitamente a sua "aflição" em defender o Pessoal da Baixada, que diga-se de passagem eu tb torço por eles. No entanto percebo que vc não conhece os bastidores do poder (congresso nacional / presidência da república)). Sobre se eu procurei o senador Lindbergh Farias. Nunca. Mas por ter trabalhado só 14 anos no congresso (câmara e senado) sei quem é quem lá dentro e quem tem FORÇA POLÍTICA suficiente junto a presidente para nos reintegrarmos aos nossos antigos cargos, Para sua curiosidade, votei na atual Presidente. O meu conselho para o pessoal da comissão continua o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também saiba, que por melhor que seja, que tenha boa vontade e articulação, um assessor direto, indireto, chefe de gabinete de um Ministro ou qualquer outra autoridade de 1º. escalão, por si só não podem e nem tem o poder de mobilização que os titulares das referidas pastas. sabe por que ? - já fui um deles.

      Excluir
    2. Bem mas um assessor direto não ia fazer um ofício com um certo "combinado" sem que fosse a pedido da ministra.

      Excluir
    3. Por favor então ajude com seus conhecimentos a Coordenação da Baixada , procure os seus contatos . Têm famílias passando necessidades .

      Excluir
    4. Sim. qualquer assessor direto ou indireto tem autonomia para fazer um ofício sem necessariamente se reportar ao seu superior, ainda mais no nosso caso em tela em que o Charles Capella só fêz encaminhar o dossiê da Comissão da Baixada e no caso do Carlos Carboni, recebe o pessoal da Baixada em reunião articula com o Mpog, mas não tem poder nenhum de decisão, sem conhecimento nenhum da titular da pasta, pois ele tem esta mínima autonomia. Quanto a palavra tão propalada "COMBINADO" que aparece no ofício da Casa Civil para o Mpog, NADA FOI COMBINADO COM RELAÇÃO A NOSSA REINTEGRAÇÃO, mas se refere ao retorno (resposta) da casa civil para a devolução do documento (dossiê) aos seus autores.

      Excluir
    5. Sempre ajudei financeiramente e com direções corretas a serem tomadas a Comissão da Baixada, mas cansei de eles não quererem me ouvir.

      Excluir
  18. Cópia de Comentário do Blog PDV da Vitória

    Anônimo 2 de setembro de 2012 16:50

    Entendimento de um Empírico do Direito: Somos ainda regidos
    pela lei 8.112/90,que diz:Na hipótese de anulação do ato de
    "Exoneração"via decisão administrativa(nosso caso,pois somos
    servidores estatutários e estáveis),só podemos adentrar nova
    mente ao serviço público através do instituto da REINTEGRA-
    ÇÃO.Creio que o imbróglio de um possível retorno reside aí,
    pois a lei 8.112/90,afere que toda Reintegração tem efeitos
    pecuniários retroativos.Por outro lado,a Reintegração no
    nosso caso,não cabe MP(medida provisória)uma vez que JÁ
    somos amparados pela lei supra citada,assim,não pode ha-
    ver superposição da lei.Assim,não se pode criar uma medi-
    da provisória para reintegração,sendo que já existe a lei
    que nos rege,8.112/90.Só existe um mecanismo:Reintegração
    via INSTRUÇÃO NORMATIVA.Um abraço,,renaldo guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaldo. pela primeira vez sou obrigado a discordar do seu entendimento da legislação a que se refere. Não existe hipótese de exoneração do cargo, pois fomos nós quem pedimos (leia sua portaria de exoneração e verá - À PEDIDO). Segundo, não somos mais servidores estatutários., pois fomos exonerados, em virtude de uma Lei (PDV) por nossa própria, livre e espontânea vontade. Não estamos mais em nenhum quadro da União. Nosso SIAPE não existe mais (já verifiquei isto in loco no meu orgão de origem). Ainda que a Lei 8112 (RJU) faça menção de retroatividade pecuniária, isto não criaria óbice para nosso retorno, pois se estabeleceria um acordo em nova Lei ou MP e não se sobreporia a anterior. Amigo, no nosso caso só cabe o instituto da REINTEGRAÇÃO e tem de ser via uma Lei sim pois saímos por uma, mas pela falta de cumprimento, por parte do governo federal à época, em razão dos benefícios condicionais (si ne qua non) expressos na lei que criou o PDV. Quanto a Instrução Normativa, acho dificílimo, pois este expediente é utilizado somente para regulamentar decretos. Abraço. José Ramos - PDV -RFF-MG

      Excluir
  19. silvana2 de setembro de 2012 19:14
    No ofício da Casa Civil assinado pelo chefe de Gabinete da ministra Sr. Carlos Carboni diz "conforme combinado" ...
    Acredito que a chave está aí , de como iremos voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Silvana. A palavra tão propagada "COMBINADO" que aparece no ofício da Casa Civil para o Mpog, NADA FOI COMBINADO COM RELAÇÃO A NOSSA REINTEGRAÇÃO junto Mpog, mas se refere ao retorno (resposta) da casa civil para a devolução do documento (dossiê) aos seus autores.

      Excluir
  20. maria2 de setembro de 2012 19:23
    Não podemos esquecer que estamos nos quadros da União, então nosso dinheiro está indo prá onde? Basta sentarmos para trabalhar e voltarmos a receber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, infelizmente não estamos mais nos quadros da união porque o ato de nossa exoneração no PDV é um ato válido, perfeito e acabado juridicamente. infelizmente amiga.

      Excluir
  21. José Ramos,a Reintegração está contida dentro da lei 8.112/90.Anulan-
    do ou quebrando ou desfazendo o ato que culminou o PDV,consequente
    estariamos amparados pela referida lei.Não se pode criar uma lei para
    o mesmo teor.Queiram que não queiram,somos para todos efeitos regidos
    e orientados pelo RJU/lei de 1990,dentro repito,do Instituto da Rein-
    tegração.Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Renaldo. Aqui concordo em parte contigo. Realmente a Reintegração é o único instrumento para nosso retorno. Mas tem que ter um "veículo" para fazê-lo produzir este efeito (nos reintegrar). Assim, mesmo que não caiba outra Lei ou MP, que na minha opinião, não se sobrepõe a do RJU, então só restaria o famoso ditado de "na marra", "na canetada" pela Presidente da República. abraços. José Ramos - PDV -RFF-MG

      Excluir
    2. Concordo Plenamente com o Sr Renaldo, Pois tenho Documentos que aparece o numero do SIAPE, e la costa que estamos no quadro, mas Inativo, Todo Funcionario Estatutario tem esse numero ativo ou inativo... Atenciosamente Alexandre Ventura RR/AM.

      Excluir
    3. Alexandre. Lamento discordar veemente comvc . quais documentos vc tem que dizem que vc está com o SIAPE inativo?? Inativo é o servidor aposentado e tem, assim como os ativos o nº. do SIAPE. Fui pessoalmente no meu antigo emprego e o que se tem são as fichas financeiras e o histórico de cada servidor. entenda de uma vez por todas, nós não estamos mais nos quadros da União. Fomos exonerados, à pedido. Vc quer queira ou não. Vá ao seu orgão de origem e veja lá o que eles lhe dirão.

      Excluir
  22. Veja com bons olhos esta celeuma existente entre o PSDB E O PT,pois
    só assinala ventos pra nosso lado,PEDEVISTAS.Recentemente,o ex-pre-
    sidente FHC,algoz,mentor do famigerado PDV escreve no Globo,Jornal
    O Estadão São Paulo,referido a atual da administração da Dilma her-
    dado como MALDITA do então presidente Lula.Essa briga traz no seu
    bojo reflexos positivos a nós.Pode enfurecer ainda mais os petistas
    canalizando pensamentos da presidenta em acelerar a JUSTIÇA,reinte-
    grando aqueles que o FHC jogou na rua,com engodo e mentiras.Penso
    assim! Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça nas alturas Renaldo. Mas nunca esqueça. Todos são políticos depois de serem picados pela mosca azul da política, do poder e da soberba. Deus de ouça.

      Excluir
  23. BRIGAS DE DILMA COM FHC, PODERÁ BENEFICIAR A REINTEGRAÇÃO DOS PDEVISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Políticos os dois. e não vão beneficiar em nada nossa situação.

      Excluir
  24. Dilma reage a artigo e diz que FHC quer 'reescrever história' com 'ressentimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nada vai mudar nossas vidas e principalmente nossa reintegração.Fui.

      Excluir
  25. Análise do Processo Pedevistas Estatutário que se encontra na Casa
    Civil:Quando se fala em Arquivo no serviço público,logo vem a men-
    te que o documento perdeu seu valor administrativo.Não é bem assim!
    O nosso processo,especificamente,continua válido no sentido da sua
    utilização e destinação.Estado ele no COADI/SEGEG,setor de arquivo,
    não significa repito,que ele perdeu seu valor administrativo.o que
    está no CPROD/COADI/SEGEP,são as CÓPIAS do referido processo,pois
    as ORIGINAIS continuam VIVAS e aguardando o VEREDICTO FINAL pela
    Casa Civil.Vale salientar que uma parte do processo(Cópias)fica
    no Arquivo Corrente,e a outras(Originais)ficam esperando a decisão
    final para ser levado definitivamente ao 'arquivo intermediário.
    Portanto caros pedevistas estatutários,a esperança continua viva,
    muito viva,esperando por estes dias a DECISÃO FINAL.Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Renaldo. com certeza é o procedimento de trâmite administrativo nesta ordem que você coloca.

      Excluir
  26. Retirado do Blog PDV da Vitória

    Anônimo 5 de setembro de 2012 07:26

    Precisamos enxergar que nossa Presidenta está fazendo uma "faxina" no Governo ,tanto que muitos ministros foram demitidos . Resultado da Herança maldita deixada por FHC para Lula , sem contar o PDV . Creio e tenho fé que nossa Presidenta Dilma vai fazer justiça Sim conosco estatutários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faxina?? demitindo Minitros ?? VC QUER DIZER MINISTROS QUE ERAM DO LULA, POIS DO FHC JÁ SAÍRAM HÁ DÉCADAS. Vc deve ter confundido as bolas ou não entende nada de política ou ainda deve estar nóia. Acorda meu.

      Excluir
    2. É anônimo de cima! Infelizmente tem gente que gosta de viver de ilusão. Está vendo que é de madeira, mas diz que é de ferro. Esta vendo que é óleo, mas diz que é água. Lê uma coisa nos boletins do mpog/casa civil e enxergam outra.

      Excluir
    3. Concordo em gênero nº e grau com vc anônimo acima. Mas tudo na vida tem um limite. Este pessoal a que vc se refere como o aloprado que fala que a Dilma está demitindo os ministros nomeados por ela e outras barbaridades quase infantis ou digna de pessoas de muito baixo conhecimento e consciência social do mundo ou realmente estão chegando a um sofrimento tamanho com a espera do que não vem e completamente desnorteados. Torço para que estas pessoas sejam confortadas por Deus.

      Excluir
  27. Nessa Audiência Pública dos estatutários ,porque só se fala em projeto 4293, visto que é inconstitucional? Porquê em nenhum momento falam do processo já EM TRÂMITE do PDV da Vitória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adivinha por que. porque não acreditam em um desfecho positivo para o processo do mpog.

      Excluir
  28. E acreditam num Projeto inconstitucional? Se esse processo já estálá dentro do governo é preciso lutar por ele! Porquê não convidam o pessoal da Baixada para ir também ? Um processo dentro do Governo é tudo que precisava . Tá na hora de jogar o Ministério Público nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria. Aprecio sempre suas postagens, mas Ministério Público?? Primeiro que não é da alçada dele e ele não tem competência constitucional e legal para fazê-lo (competência exclusiva do chefe do poder executivo para tratar de servidor público federal). Segundo, mesmo que tivesse, não já estava tudo acertado, combinado, fechado, travado com a casa civil, dilma, segundo o Pessoal da Baixada. Evidente que não tem nada de concreto e tenho certeza que no fundo vc mesma já sabe que foi uma grande ilusão ou mesmo, com boa fé e no intuito de acertar gritaram vitória antes de ser humildes e sinceros. abs. João Paulo - Pedevista Estatutário.

      Excluir
  29. Se não houvesse uma resultado positivo com relação ao processo do
    PDV DA VITÓRIA,o própria governo já teria arquivado por definitivo
    o referido processo.A decisão está sendo traçada passos a passos,
    com anuência sem dúvida do governo da presidenta DILMA.Renaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero sinceramente que isto aconteça Renaldo, mas não é o que diz o bom senso que sei que vc e outros tem.

      Excluir
    2. Meu receio é de que o governo demore muito ainda...

      Excluir
    3. Acho válida essa audiência pública para poder até agilizar o processo

      Excluir
    4. É só uma questão de tempo o arquivamento definitivo do dossiê da Baixada. quanto a inconstitucionalidade dos Pl's. vocês estão completamente equivocados. Apesar da constituição federal delegar a competência ao chefe de governo para legislar sobre os funcionários públicos federais (estatutários e celetistas), não proíbe nem torna inconstitucional a CASA DAS LEIS (congresso nacional) que tem, também, a prerrogativa e a autonomia para deliberar e criar Leis que tratam de pessoal dos TRÊS PODERES (judiciário, executivo e legislativo). O voto do ex-deputado Arnaldo Madeira, foi equivocado e revanchista (visto que não foi reeleito no seu estado de SP) e era do PSDB (imagina, deu seu parecer no final do mandato e derrotado nas urnas, oposição ao governo lula e testa de ferro do FHC). O Congresso, tem sim o poder de votar esta Lei na Câmara e no Senado (é demorado, mas é legal), e a única coisa que poderia acontecer seria a presidente vetar (não por ser constitucional, mas pq não existe previsão orçamentária). Ainda assim, voltaria para o congresso que tem a faculdade constitucional de derrubar o veto. Acorda gente, vamos cair na real ou vcs viverão sempre de sonhos.

      Excluir
  30. No último "boletim-comunicado" da baixada. falou-se em uma semana para a nossa reintegração. já passaram-se mais de duas.

    ResponderExcluir
  31. De novo para o Pessoal da Comissão da Baixada. No intuito de contribuir e não de criticar. Por si só, voces sozinhos sem apoio parlamentar nadarão, nadarão e morrerão na praia, mas com no mínimo 5 senadores debaixo de um braço e mais uns 10 deputados federais do PT ou da base aliada no outro, terão alguma chance de sucesso, de outra maneira estarão fadados ao insucesso. Que Deus nos ajude nesta hora. Abs Roberto Guimarães estatutário - MJ- PDV/1999.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E BOTE FODADOS NISSO. kkkkkK

      Excluir
    2. Pessoal, é o seguinte; recebi hoje um email do MPOG como resposta a um que enviei a Presidente e eles me jogaram um balde de água fria!Me disseram que não era mais possível um retorno nessas condições . Que eu fizesse um concurso público de novo.Sabe, eu também não estou confiando no pessoal da Baixada, Cada vez vem com uma historia diferente.
      No blog deles está dizendo que em janeiro/12 nós já estariamos reintegrados,e que faltava mais um "coisa" para sermos reintegrados ,Já vamos para o final do ano e nada!!!
      É muita promessa!!
      Eles podem até estar de boa fé,mas...acho que estão sendo enganados também.Acho que só por meios jurídicos.
      Sinceramente não acredito mais que iremos voltar, Eu espero por isso há mais de dez anos e nada!!!!
      o que vcs acham sinceramente?? Grato

      Excluir
    3. Anônimo acima - vc está corretíssimo, não existe previsibilidade nenhuma de reintegração. O esforço do Pessoal da Baixada de fato existiu, mas houve muita sonegação de informações, estrelismos e euforia, desde o início de toda esta jornada. agora a verdade veio à tona e não tem mais argumentações.

      Excluir
  32. EU, ANÔNIMO, SEMPRE AFIRMEI NESTE BLOG QUE O REMÉDIO INDICADO PARA REINTEGRAÇÃO (ESTATUTÁRIO E CLT), "SÓ CONCURSO PÚBLICO".
    ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Anônimo. Ou peixada, apadrinhamento e indicação para cargo em comissão. é quase como ganhar na mega-sena. E pôe peixada nisto. na realidade ocara para entrar no SPF, só via concurso público ou então mais que peixada. bilhões de cardumes.

      Excluir
  33. FONTE:http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/marcos-valério-apontaria-participação-de-lula-no-mensalão-diz-revista
    Condenado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção ativa no julgamento do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza quebrou seu silêncio e acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de chefiar o esquema de desvio de recursos públicos do mensalão. Lula não comentou o teor da publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma novidade neste noticiário, pois só um imbecil ou alienado politicamente é que não sabe que ele era o chefe dessa quadrilha. O santinho do pau-oco de nove dedos.

      Excluir
    2. O BOM JULGADOR POR SI JULGA OS OUTROS.

      Excluir
    3. O bom julgador????????????

      Excluir
    4. O MAL JULGADOR JULGA POR SI .É NAS ATITUDES QUE VEMOS O CARATER.

      Excluir
    5. Até você Brutus ?. Ops, quero dizer, Maria. Você também defende o Lula? Não faça seu crédito conceitual que tens aqui neste blog cair. Você nos parece, até o momento, ser uma pessoa séria, consciente, objetiva, positiva e não sonhadora. não nos decepcione. por favor. Então vc acha mesmo que o Lula não sabia de nada que ocorria na ante-sala (José Dirceu) do seu Chefe da Casa Civil? Não acreditamos que vc pense assim.

      Excluir
    6. KKKKKKKKKKKK Já pensaram como seria o mundo se todos pensassem igual???? Ou não existiria guerra ou todos já teriam se matado

      Excluir
    7. De fato, se todos pensassem igual seria uma calamidade a vida na terra, mas não pensar o ÓBVIO (caso do LULA) ou é uma piada, PTtralhas ou alienação total política.hehehe

      Excluir
    8. Quem fez mais pelo povo? Lula ou FHC?

      Excluir
    9. As custas da dilapidação do erário, até eu. Melhor perguntar quem roubou mais. Pelas minhas contas o 1º.

      Excluir
  34. ATENAS, 15 Set (Reuters) - O líder da oposição grega, Alexis Tsipras, endureceu seus termos contra o resgate internacional do país no sábado, prometendo combater uma rodada de austeridade que Atenas está negociando com seus credores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK. Os discípulos do blog do PDV da Vitória, não tem mais nada o que falar e postam agora notícias internacionais, que vemos todos os dias na tv.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. Invicta há seis partidas, a Ponte Preta espera manter a boa fase para voltar a vencer em casa no Campeonato Brasileiro. Embalado pela grande atuação no empate contra o Corinthians por 1 a 1, na última quarta-feira, no Pacaembu, o time de Campinas recebe o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 25.ª rodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô MEU. não é assim que os paulistas falam?? Não tem nada mais de produtivo do que postar a alienação popular do futebol num site eminentemente de assuntos burocráticos do serviço público?? Corta esta mané.kkkkkkkkk

      Excluir
    2. O recém designado embaixador do Japão para a China, Shinichi Nishimiya, que devia ocupar seu posto em Pequim em outubro próximo, morreu neste domingo em Tóquio após ser achado inconsciente na quinta-feira passada perto de sua casa, informou a agência "Kyodo".

      Excluir
    3. Minha vida e a de todos nunca mais será a mesma depois desta notícia.

      Excluir
    4. O que faz o desespero!!!!

      Excluir
  36. Pedevistas Estatutários,estamos a cada dia encurtando os passos para
    uma decisão definitiva do nosso processo que se encontra na Casa Ci-
    vil.Existem vários políticos engajados fortemente nesta CAUSA,princi-
    palmente SENADORES da base do governo.Cito aqui sem medo de errar,
    pois recebi da parte dele,oficio há três dias atrás enviado por sua
    assessoria pedido PRIORIDADE no nosso processo.Sou pedevista do Esta-
    do Rondônia,mas atualmente me encontro na paraiba,sou irmão do atual
    prefeito de um município aqui,chamado Aguiar-pb,onde meu irmão é
    amigo pessoal do Senador da república VITAL DO REGO FILHO que, por
    esses dias me enviou o ofício de apoio.Tenho CERTEZA que brevemente
    teremos uma posição peremptória do nossso pleito.Quem está com nós
    chama-se DEUS.Um abraço,,Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Renaldo, uma atitude participativa, real e prática que terá desdobramento. Da minha parte articulo efetivamente com 4 deputados federais meus amigos pessoais e 3 senadores de peso. Vamos torcer para que eles realmente cumpram o que solicitamos.

      Excluir
    2. Deus tarda mas não falha tenho fé que estamos no fim dessa luta. ótima notícia Renaldo!!!!

      Excluir
  37. Atitudes assim é de aplaudir!!!! Todos fazendo por onde e não ficar jogando pedras , atacando... Atitudes, ações positivas, união . Não só cobranças de uma Comissão que luta muito sem apoio de Sindicatos...Estatutários A UNIÃO faz a força! É muito fácil ficar recebendo seus salários em casa e acompanhar blogs e criticar somente.É hora de ajudar pois o processo não tem mais para onde andar , somente a Presidenta assinar. Essa sua ótima notícia vem aliviar nossa angústia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Ok com relação aos objetivos e determinação do Pessoal da Baixada. Mas não podemos nos esquecer que eles prometeram vitória há mais de 3 anos, postando fotos com fogos de artifício, chamas de glória e muitas postagens de brilhantismo e se esqueceram da humildade e da VERDADE, que sempre devem andar juntas.

      Excluir
  38. FONTE: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=253784192
    Lula nega conhecer ou ter recebido Valério no Planalto
    'Pimenta'. Na avaliação do governador da Bahia, há uma tentativa articulada de adversários, com objetivos eleitorais, para carimbar o PT como partido de bandidos. "Não somos santos, mas também não somos marginais".

    ResponderExcluir
  39. http://correiodobrasil.com.br/novas-denuncias-ferem-a-credibilidade-da-acao-penal-470-e-da-midia-conservadora/516059/#.UFdIqLJlT5M

    ResponderExcluir
  40. Vamos aguçar nossas mentes:O que é AUDIÊNCIA PÚBLICA?Qual sua fina-
    lidade?No caso do pl 4293/2008,o que trará de concreto ao nosso re-
    torno? Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaldo, audiências públicas normalmente tem por objetivo dar publicidade, transparência e oportunidade para a sociedade se manifestar a cerca de determinado tema. No nosso caso, a reintegração dos pedevistas estatutários. Na minha humilde opinião, é, além de ser um processo muito demorado de blá, blá, blá; em nada resolverá nossa situação de curto, médio e longo prazo. Infelizmente, não vejo nenhum horizonte que nos seja favorável ao nosso retorno referido evento. Abs. Roberto Guimarães estatutário - MJ- PDV/1999.

      Excluir
    2. PEDEVISTAS. ESQUEÇAM REINTEGRAÇÃO ESTE ANO OU QUALQUER UM OUTRO. O ANO FECHOU AS PORTAS JÁ, AGORA É SÓ ESPERAR PELO NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL, SEMANA SANTA E POR AÍ VAI. AH! SIM, E FAZERMOS CONCURSOS PÚBLICOS.FUIIIIIII

      Excluir
  41. Concordo plenamente contigo,Roberto Guimarães.Somente blablabá que
    sem dúvida não granjearemos absolutamente nada.Quem forem servidores
    estatutários que agora é hora de buscar aos seus representantes em
    cada Estados,que os mesmos interponha junto a Casa Civil na resolu-
    ção do nosso processo.Abraços,,,renaldo batista guedes.

    ResponderExcluir
  42. AVISO AO PESSOAL DA BAIXADA.

    COMPANHEIROS: PAREM DE ESPERAR O QUE NÃO VEM. PARTAM PARA A FRENTE DE BATALHA QUE NESTE CASO SÓ PODE SER TRAVADA EM BRASÍLIA. FICAREM INERTE HÀ QUASE 1.100 KM DE DISTÂNCIA, VOCÊS ESTÃO COM UMA INFINITA DESVANTAGEM. É COMO O VELHO DITADO. SE QUISER FAZER ALGO BEM FEITO FAÇA VOCÊ MESMO E BEM DE PERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anônimo,"eles não precisam estar em brasília". pois o senador "padrinho" deles está cuidando do assunto. acredite se quiser. é quase surreal. Concurso Público NELES,

      Excluir
  43. ATENÇÃP PEDEVISTAS MUITA ATEÑÇÃO!!!!!
    Brasília, 19/9/2012 - O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por intermédio da Portaria nº 450, publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público para o provimento de 167 vagas do Ministério da Educação. As vagas autorizadas são destinadas ao Instituto Nacional de Educação de Surdos - Ines, e ao Instituto Benjamin Constant - IBC. O provimento dos cargos ocorrerá a partir de dezembro próximo.

    ResponderExcluir
  44. http://correiodobrasil.com.br/petistas-defendem-lula-apos-ex-presidente-ser-atacado-pela-veja/517606/#.UFsPwrJlT5M

    ResponderExcluir
  45. Nossa não dormirei em paz hoje depois desta notícia. Estou com uma tremenda preocupação com este informe. hehehehe

    ResponderExcluir
  46. Aê Dona Quequel!!! Parabéns. Seu Blog continua bombando. comentários liberais só aqui. Beleza.

    ResponderExcluir
  47. ATENÇÃO MENINAS E MENINOS:
    NOTÍCIAS BOMABÁSTICA!!!!!!!!!!
    A Companhia Docas do Pará (CDP) está com dois editais para concursos públicos abertos. O primeiro é para preenchimento de vagas, e formação de cadastro reserva, de diversos cargos de níveis médio e superior, para lotação em Belém, Vila do Conde/Barcarena e Santarém. As provas serão aplicadas, nos municípios de Belém e Santarém, no dia 11 de novembro de 2012, das 14h30 às 18h30 (horário local).
    Informações:
    O candidato poderá obter informações, das 8h30 às 17h30, na Central de Atendimento da Fadesp(UFPA setor básico), pelos telefones (91)4005-7446/7433 ou pelo site www.fadesp.org.br.


    ResponderExcluir
  48. BOMBANDO QUEQUEL..............

    ResponderExcluir
  49. CADÊ A DILMA PRA ASSINAR A NOSSA REINTEGRAÇÃO. AH!! TÁ ABRINDO A SESSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. NOSSA, ASSIM NÃO SAI NUNCA. EITA SONHO "BÃO".

    ResponderExcluir
  50. BRASÍLIA, 24 Set (Reuters) - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence renunciou nesta segunda-feira à presidência da Comissão de Ética Pública da Presidência da
    República, alegando "mudança radical" na composição do grupo.
    O anúncio foi feito após a posse de três conselheiros indicados pela presidente Dilma Rousseff: Marcello Alencar de Araújo, Mauro de Azevedo Menezes e Antonio Modesto da Silveira. Eles terão um mandato de três anos, podendo ser reconduzidos por uma única vez.

    ResponderExcluir
  51. FONTE:http://fenasj.jusbrasil.com.br/noticias/100070436/funcionalismo-lei-de-greve-vira-ameaca
    A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mandou um recado aos servidores em tom de ameaça e condenou os excessos durante a greve. Em entrevista ao programa Bom dia, ministro, distribuído pela EBC a rádios de todo o país, ela assinalou que "não podemos ter abusos" e que as paralisações não podem "ferir o direito do cidadão de ter acesso aos serviços públicos".

    ResponderExcluir
  52. Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! minha vida nunca mais será a mesma depois destas calientes notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DESSA NOTÍCIAS VCS AINDA ACHAM QUE IREMOS RETORNAR ATRAVES REINTEGRAÇÃO???????

      Excluir
    2. INFELIZMENTE AINDA TEM PESSOAS QUE ACREDITAM EM " PAPAI NOEL"

      Excluir
  53. Dilma critica na assembleia da ONU políticas dos países ricos contra crise.

    ResponderExcluir
  54. Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!! Não dormirei mais diante de tamanho conhecimento adquirido com essa notícia.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. COMO É PESSOAL DA BAIXADA (PDV DA VITÓRIA), NÃO TEM MAIS PRA ONDE CORREREM??? Ê AÍ ?? CRIARAM ESPERANÇAS EM MILHARES DE LARES E FAMÍLIAS AFLITAS, QUE ACREDITARAM PIAMENTE EM VOCÊS ?? POR QUE NÃO FORAM HUMILDES PARA BAIXARAM A GUARDA, O ÓDIO CONTRA OUTRAS PESSOAS QUE SÓ QUISERAM AJUDÁ-LOS, A SOBERBA COM QUE FORAM ARROGANTES (principalmente Sr. CELSO)GRITANDO VITÓRIA ANTES DO TEMPO ?? E AGORA JOSÉ ?? PENSARAM REALMENTE QUE ERA FÁCIL E SIMPLÓRIO O RETORNO AO SPF, contando com a dilma, gleyse hoffman e outros. SÓ PEÇO A DEUS QUE CONFORTE OS MILHARES DE PEDEVISTAS QUE CRIARAM UM SONHO SOB O MANTO DA ENGANAÇÃO, DA OMISSÃO DA VERDADE (com a desculpa de que não podiam divulgar para não atrapalhar o andamento do processo). CONTINUEM MENTINDO, ESCONDENDO E ENGANANDO AS PESSOAS HUMILDES E DESESPERADAS QUE "AGUARDAM UM DESFECHO POSITIVO" DESSE EPISÓDIO. COMO SE NÓS JÁ NÃO SOUBÉSSEMOS DO RESULTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que querem afrontar mesmo os coordenadores da Comissão da Baixada e se esquecem que eles são TAMBÉM PEDEVISTAS COMO TODOS OS OUTROS. E que sofrem por esperar tanto quanto os outros pois acreditam nas palavras que o governo diz.Ainda que possa demorar creio na VITÓRIA SIM.O governo coloca sempre suas prioridades primeiro .

      Excluir
    2. Pois é companheiro. o problema está aí. acreditarem nas "palavras" que o governo diz. aliás. onde vc viu ou ouviu o governo dizer concretamente que ia nos reintegrar. eu e a maioria nunca vimos ou ouvimos. vc não acha mesmo que é muita ingenuidade da parte deles. nada contra eles. mas Fé é um pensamento na nossa mente focada em Deus. não confunda com esperança, que é a expectativa que todo ser humano tem em seu âmago.

      Excluir
    3. anônimo das 21:51 falas como se o processo estivesse acabado. Veja bem ele está em trâmite e a meu ver o Sr. Renaldo Guedes está com a razão em dizer que não seremos reintegrados esse ano e sim no ano que vem , até mesmo também por causa das eleições que estão já chegando.

      Excluir
    4. Pois é Anônimo das 22:48, isto que vc está dizendo só vem a ratificar o que eu disse anteriormente. Todos os anos (há mais de 3 anos - vc deve ter a memória curta) nossa reintegração chega ao mês de outubro, novembro ou dezembro (mês para acreditar em papai noel) e a reintegração é para o ano seguinte. E olha! os anos anteriores não tiveram eleições. Qual a outra desculpa que vc quer dá?? Ah tá!! as eleições estão chegando, mas e antes dela?? e depois dela. Para de sonhar cumpadi, vc já está bem grandinho pra isto.

      Excluir
    5. Antes não existia nem processo no planejamento e a tramitação dele acelerou muito com a intervenção do pessoal em Brasília. E tem mais existe processo aí que não sai do lugar e esse já está onde nunca NENHUM OUTRO CHEGOU. Antes ERAM SÓ PROMESSAS DE DEPUTADOS E PROJETOS QUE NÃO VÃO PRÁ FRENTE. Agora que já existe encaminhamento da Casa Civil p/ o Planejamento com subsídios p/ volta você fala como se não fosse nada! Me poupe! Isso parece mais dor de cotovelo!

      Excluir
    6. Dor de cotovelo? de quem babaca? de vc?? puxa saco de machos é o que vc é. Se fossem pelo menos loiras. Me poupa vc que não tenho culpa de não ter bagagem para fazer outro concurso público e vive sonhando com a reintegração. Sou pedevista estatutário e fiz outro e passei. mesmo ganhando menos torço para o retorno. Por que vc não se habilita??, "enquanto não sai" a famosa reintegração, a fazer um concurso público?? É ruim hein??

      Excluir
  56. ATENÇÃO MENINOS E MENINAS !!!!!!
    NOTÍCIA BUNDÁSTICA"!!!!!!!!!!O PEESOAL DO PDV DA VITÓRIA, METERAM A LÍNGUA NO CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. ACREDITE QUEM QUISER EM PESSOAS QUE ATACAM NESSE NÍVEL COMO O ANÔNIMO ACIMA ,ÀS 15:23.
    AÍ VAI UMA NOTA AO PESSOAL DA COORDENAÇÃO DA BAIXADA .
    " PARABÉNS AO BELO TRABALHO REALIZADO POR VOCÊS QUE ENFRENTARAM MUITOS MOVIMENTOS QUE QUISERAM DENEGRIR A IMAGEM DE VOCÊS E FECHARAM AS PORTAS DE SINDICATOS , ATÉ MESMO DO SINDICATO DO CELSO. TUDO ISSO PARA QUE OS ESTATUTÁRIOS NÃO CONSEGUISSEM A VITÓRIA . APESAR DE ANDAREM QUILÔMETROS NO SOL POR NÃO TEREM ÀS VEZES DINHEIRO SUFICIENTE PARA CONDUÇÕES E VÁRIAS VEZES PASSAR POR HUMILHAÇÕES E MESMO ASSIM , CONSEGUIRAM ENCONTRAR FORÇAS PARA EM 3 ANOS DE LUTA CHEGAR AO MÁXIMO QUE É A CASA CIVIL." RECADO PARA OS PEDEVISTAS :NÃO PENSEM OS QUE NÃO ENTENDEM QUE PROJETO VINDO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI REINTEGRAR OS PEDEVISTAS. NÃO SE ILUDAM !!! . O BOM DE TUDO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI SER A REPERCUSSÃO QUE IRÁ FAZER E ACELERAR O PROCESSO DA COMISSÃO DA BAIXADA QUE JÁ ESTÁ NO GOVERNO .ATÉ HOJE MOVIMENTO NENHUM CHEGOU NESSE PATAMAR. TANTOS POLÍTICOS VÁRIAS VEZES PROMOVERAM MOVIMENTOS E NÃO DEU EM NADA .
    P A R A B É N S À COORDENAÇÃO DA BAIXADA. NÃO SE DEIXEM ABATER POR ESSES TIPOS DE PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,a Audiência Público só vem agalhar e acelerar o nosso pleito junto ao governo.Concordo contigo anônimo acima,pois
      seguramente seremos vencedores nesta batalha.A nossa vitória
      está próxima,porque Deus assim o quer!Renaldo Guedes.

      Excluir
  58. Companheiros pedevistas esse comentário horrível que colocaram nesse blog cujo anônimo fala palavrões , uma pessoa sem educação, baixa , vem colocar dúvidas na cabeça dos pedevistas .Porquê essa pessoa vem com tanto ódio falar desse jeito nesse blog??? Será que é de algum movimento contrário aos interesses dos pedevistas??? Porquê dessa agressão se o objetivo de todos é voltar??? Não será um afronto desesperado de alguém que NÃO QUER QUE O PDV ACABE??? PENSEM PEDEVISTAS !!!

    ResponderExcluir
  59. ANÔNIMO QUE FALOU PALAVRÃO VOCÊ SE ESCONDE E FALA O QUE QUER ATRÁS DO COMPUTADOR . IDENTIFIQUE-SE OU PELO MENOS FINJA. SEU COVARDE!!!

    ResponderExcluir
  60. SEM COMENTÁRIOS ESSA BAIXARIA!!!

    ResponderExcluir
  61. A que nível chegaram!!! Não estou acreditando nisso!!!

    ResponderExcluir
  62. Nunca em meus quase 60 anos, vi ou ouvi uma agressão de nível pejorativo e indecente tão baixo como o comentário que antecedeu as indignações dos pedevistas posteriores. Neste caso específico o responsável pelo Blog deveria bloqueá-lo. Da minha parte não farei mais comentários neste Blog, enquanto não houver censura (parece até coisa da época da ditadura) para este tipo de postagem promíscua. Roberto Guimarães estatutário - MJ- PDV/1999.

    ResponderExcluir
  63. Baixaria desse tipo no Brasil póde, só não póde reintegrar os PDVistas q foram enganados pelo governo, pois nós somos taxados de vilões, gostaria de parabenizar a comissão pelo trabalho desenvolvido até aqui, pois muitos movimentos q pegaram dinheiro de varios coitados não chegaram na metade do caminho q a comissão chegou, só discórdo deles ficarem no RJ, aguardando boa vontade de politicos(coisa q eles não tem,quando não favorece a eles próprios), ficou claro q o proc. só anda quando eles estão em Brasilia, acredito muito q este proc. continua no MPOG (SEGEP) engavetado como ficou por quase um ano no setor de VACANCIA, só andou quando a comissão foi pressionar, acho q eles deveriam ir nóvamente a Brasilia,pois só assim nós saberiamos o q está acontecendo realmente,caso esteja na enrolação deveriam denunciar ao Ministério Publico, e ver no q dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Anônimo acima. Vc falou tudo e eu repito o que eu já tinha postada lá encima novamente.

      AVISO AO PESSOAL DA BAIXADA.

      COMPANHEIROS: PAREM DE ESPERAR O QUE NÃO VEM. PARTAM PARA A FRENTE DE BATALHA QUE NESTE CASO SÓ PODE SER TRAVADA EM BRASÍLIA. FICAREM INERTE há mais de 1,200 KM DE DISTÂNCIA, VOCÊS ESTÃO COM UMA INFINITA DESVANTAGEM. É COMO O VELHO DITADO. SE QUISER FAZER ALGO BEM FEITO FAÇA VOCÊ MESMO E BEM DE PERTO.

      Excluir
    2. De fato vcs dois acima estão corretos em dizerem que o pessoal da comissão da baixada teriam de estar em brasília. mas eles são teimosos, vaidosos e orgulhosos. não aceitam conselho. a "uma" semana que eles deram para dar alguma informação já se vão quase 2 meses e por aí vai...

      Excluir
    3. Companheiro que manda denunciar ao ministério público. O que é que o MP pode fazer por nós. Nada, porque juridicamente nós deixamos passar os cinco anos que poderíamos ter recorrido para provar que o governo não cumpriu as vantagens prometidas na cartilha (só no PDV de 1999). Mas, não dá pra acreditar que vc ainda acredite nas promessas do pessoal da baixada, vez que eles dizem sempre que é de interesse da casa civil e presidência da república. Se fosse verdade isto, como o Mpog iria contra a vontade dos orgãos superiores a que ele (Mpog) é subordinada. Vc não acha que tem boi na linha??

      Excluir
  64. Copiado do Blog "PDV da Vitória"

    Anônimo27 de setembro de 2012 16:04
    Guerreiros,

    Desculpe, a anciedade me faz perguntar, alguma notícia?

    José Carlos - UFMG

    Responder (???????????????????????)

    Nunca vi isto. As pessoas perguntam, perguntam, perguntam, perguntam... e eles não respondem, não respondem, não respondem, não respondem... Muito estranho, sinistro, misterioso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E ainda publicam a pergunta do pedevista. Dá pra entender??

      Excluir
  65. Trasladado do Blog "PDV da Vitória"

    terça-feira, 2 de outubro de 2012

    VIAGEM A BRASÍLIA

    E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,...........
    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA TEM AUDIÊNCIAS MARCADAS AGORA EM OUTUBRO, DE 2012, COM VÁRIOS SENADORES DA REPÚBLICA, APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. TENTAREMOS TAMBÉM NOS FAZER PRESENTE À AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PROJETO DE LEI 4293/2008 ESTATUTÁRIOS, NA COMISSÃO DE FINANÇAS UNINDO , SE POSSÍVEL, O ÚTIL AO AGRADÁVEL. ESTAMOS TENTANDO SER O MAIS 'RACIONAL" POSSÍVEL , SE FAZENDO PRESENTE E UNINDO A TODOS NESSE MOMENTO.
    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E AJUDA DE TODOS PARA PARTICIPARMOS TAMBÉM DESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE SE DARÁ NO DIA 16/10/2012, SOLICITADA QUE FOI PELO MURP NACIONAL. ISSO SERÁ MAIS UMA FORÇA PARA QUE NOSSO PROCESSO AGILIZE PARA A VITÓRIA FINAL.
    AGRADECEMOS A TODOS QUE PUDEREM COLABORAR. FORÇA E FÉ !!!!!!

    COORDENADORES QUE IRÃO

    CELSO RIBEIRO
    JORGE ROBERTO PORTO ALEGRE
    SEBASTIÃO FERREIRA




    NOTA DE FALECIMENTO:
    O TCU (TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO), DETERMINOU QUE ATÉ NOVEMBRO DE 2012, T O D O S , T O D O S, FUNCIONÁRIOS CELETISTAS TERCEIRIZADOS, SEJAM SUMARIAMENTE DEMITIDOS,... E CASO SEJA DESCUMPRIDA ESSA DETERMINAÇÃO CADA EMPRESA, SEJA ELA QUAL FOR , DEVERÁ PAGAR MULTA PESADA.
    (PUBLICAÇÃO NA CAPA DO JORNAL "O DIA " DE 02/10/2012)


    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ ( RJU )

    CELSO/ JORGE /SEBASTIÃO / ROBERTO
    Postado por PDV ESTATUTARIO - RJU às 2.10.12

    ResponderExcluir
  66. Ahhhhhhhhhhh!!!!!!! quantos anos se passaram que o TCU determina esta mesma medida de demissão dos terceirizados e o GOVERNO não cumpre (não as empresas - porque elas ganharam uma "licitação" feita pelo GOVERNO para prestarem estes serviços administrativos, de vigilância, limpeza etc...). E sabem porque o GOVERNO não faz o Distrato com as empresas legalmente licitadas, mesmo TENDO QUE PAGAR a multa contratual ??? - SIMPLES. Porque as EMPRESAS, seus funcionários e todos os envolvidos SÃO APADRINHADOS DO GOVERNO, PT e da base aliada. E isto também se aplica aos CTU's (Contratos Temporários da União), cujo contrato era só por 4 anos (2003/2006) e vem sendo renovado sistematicamente até os dias de hoje - e é quase certo incorporá-los definitivamente aos quadros da união Anotem e depois confiram). Quanta ingenuidade de vcs hein??

    ResponderExcluir
  67. Ué!! voltaram as boas com os sindicatos, Murp (Godoy) e outros movimentos? Não falavam tão mal desses ex-companheiros?. Para que precisam deles agora? O Processo não é de interesse da casa civil?. Para que audiências públicas para Pl's ditos "inconstitucionais" por vocês ?. Quem diria. Como o mundo gira e as pessoas com ele mudam.

    ResponderExcluir
  68. O Lula ao escolher Joaquim Barbosa para o STF, pensou que estava decidindo por um negro submisso que sempre seria agradecido por sua nomeação. Não podia imaginar que sob àquela pele negra - havia um cidadão que estudou muito, enfrentou todas as dificuldades e superou todas elas. Um exemplo de meritocracia, coisa que eles não conseguem entender. Parabéns e COM MÉRITO DOUTOR JOAQUIM BARBOSA, MINISTRO DO STF E FUTURO PRESIDENTE DA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS no mês de novembro de 2012. João Paulo - Pedevista Estatutário.

    ResponderExcluir
  69. Retirado do Blog "PDV da Vitória"

    Olha minha gente!!! tenho certeza que o que vou escrever não vai ser colocado neste blog. mas continuo tentando !!!ou melhor orientando... nossos companheiros ., pois ontem escrevi exatamente que depois de trinta e um dias sem nenhuma informação os campanheiros da baixada deveriam se fazer presentes na audiência Pública pois meu entendimento é que desta audiência com as conversas que eles já tiveram em brasilia venha ser o norte para o nosso retorno.Temos que ter humildade !!! mas acho que determinadas ações tem que ser repelidas ,se os campanheiros da Baixada estarão presente na audiência pùblica fico feliz pois os mesmo disseram que o PL não nos levaria a nada o que não é uma verdade, ele pode sim nos levar ao lugar que nunca deveriamos ter saído .,concordo com ele quando dizem que só a presidenta pode nos trazer de volta ., mas é através de um projeto de lei da Presidência da República que teria tramitação urgente e urgentissíma na casa deixando para trás os projetos 4293/7546 .Acho que os Campanheiros fizeram sua parte mas esta na hora de caminharmos juntos sem esconder com quem devemos falar se o filho é feio ninguém quer ser o Pai mas se for Bonito olha minha gente está lotado !!! Humildade!!!Fraternidade !!! E caso voces não publiquem minha mensagem , e voces estiverem lá na audiência vou perguntar para vcs porque !!! pois não questionei vcs até agora simplesmente, pedi um posicionamento de vcs como a companheira Teresa o vez no dia 03 pois sou colega dela e sei nossas angustias mas vcs não querem questionamentos só palavras dizendo que estamos juntos sem nada questionar .Abraços e espero encontar vcs na Audiência Pública!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é colega. Você teve maius sorte que eu. Todas as postagens que fiz há quase um ano, eram glosado por aquele blog. E eram mensagens de colaboração e mostrando direções mais acertadas. Parece que finalmente a ficha deles caiu, sobre um sonho, esperança e a lembrança do que um dia nos foi levado...

      Excluir
  70. Cópia do esplendoroso Blog dito "PDV da Vitória"

    quinta-feira, 4 de outubro de 2012

    NOTA DE RENASCIMENTO
    E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,.........



    N O T A D E R E N A S C I M E N T O:

    O NOSSO SENADOR LINDBERGH SOLICITOU E LÁ ESTIVEMOS,
    O NOSSO SENADOR MARCOU E PARA LÁ IREMOS:
    " BRASÍLIA" ,... ESTAREMOS LÁ.

    OBS IMPORTANTE: É PARA OS ANÔNIMOS E IDIOTAS DE PLANTÃO,
    GOSTARÍAMOS DE DIZER:
    A BAIXADA É FLUMINENSE, DIGNA E IMPARCIAL,
    NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!
    E COMPANHEIRO,..... TCHAU, TCHAU,........ E ETC.

    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA
    CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK....Nada que o cara escreveu faz sentido, graça ou lógica. Você é realmente da baixada fluminense ou podemos dizer quase do antigo estado do rio de janeiro (ex-capital niterói - nikiti), Não é, nunca foi ou será do antigo estado da guanabara. Melhor dizendo da orla do rio de janeiro...Por isso ninguém entende nada do que você disse...kkkkkkkkkkkkk

      A propósito; onde está a reintegração de nós pedevistas estatutários prometida há três anos por vocês? Ah tá ! Só depois das audiências com os senadores e a pública da CFT da Câmara; mas tem uma verdade que não quer calar e vir de jeito nenhum à tona. O interesse da Casa Civil. Cadê o dossiê, que ela mandou para vocês aqui no Rio e vocês devolveram pra lá. INTERESSE DA CASA CIVIL ?? VÃO NOS ENGANANDO QUE NÓSssssss ADORRRRRRRRAAAAAAAAAAA.....kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  71. Copiado do Blog do PDV da Vitória.

    alex4 de outubro de 2012 08:15
    Sábias palavras, concordo com voce em tudo!! Nem tudo que escrevo é publicado, esta questão dos PL's 4293/7546 eu já havia, em outras ocasiões, tentado trazer para um debate, porém, nunca foi aceita por parte desta comissão, o que mais interessava para eles eram discursos motivacionais, que muitas das vezes este blog “pdv da vitória” parece que retrocedeu à epoca da censura, além de ter se transformado numa igreja evangélica, nada contra religião de ninguem, porém, penso que existe lugar certo para tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim uma pessoa para quem posso tirar o chapéu, tanto pela lucidez, clareza e VERDADE com que fala da percepção dos fatos que ocorreram para a derrocada do processo do PDV da Vitória. Não sei nem como eles deixaram ser publicada referida postagem. Parabéns Sr. Alex. Um Blog como aquele de assuntos pedevistas jamais poderia vir a ser transformado numa templo religioso; evidentemente, no caso, eminentemente evangélico da la radical desta seita. Mas assim como você, independente de eu ser católico, para tudo e cada tema na vida, tem seu lugar próprio.

      João Neto - ex-servidor federal estatutário da Funasa.

      Excluir
  72. 3 cópias publicados no Blog do PDV da Vitória.

    Anônimo 4 de outubro de 2012 09:25

    Para a Companheira Teresa e para a Amiga que escreveu o questionamento do dia 03/outubro/2012:14h27m, acho plausível as suas palavras. Ocorre que eu, Pai de família, que sustentei a casa com recursos do Governo Federal, onde ingressei por Concurso Público, estou no mesmo barco de milhares de colegas (homens e mulheres), e creio que aí também estão nossos companheiros da Comissão da Baixada. No meu caso, ainda não perdi minha família porque Deus não deixou: mas acho que a moral e o brilho de cidadão público que me qualificaram desde 1982 estão próximos a 0 (zero). Caros colegas integrantes do PDV/PDI Estatutário Federal, conclamo a todos para pensarem assim: 1. Vamos criar um blog próprio para discussão (fórum livre), e deixar este Blog (pdvestatutariorju) com a mesma qualidade inicial. Creio que os próprios colegas da Comissão da Baixada podem tomar tal iniciativa, e se este Blog "DA VITÓRIA" é autoritário, excelente: quem está do outro lado também o é, e mais ainda (super-autoritários, e têm o domínio da Lei), por isso é preciso um equilíbrio de forças. 2. A linha de ação da Comissão da Baixada não podia ser melhor: avançaram até o nosso limite no Executivo, que é a Presidência da República, com um Processo Puro, que é o Estatutário Federal. 3. As ações no Congresso Nacional já foram sinalizadas pela Comissão da Baixada, e agora só precisamos de paciência, pois quem recebe os seus altos salários já marcaram as suas datas para tempos distantes... 4. Se ficarmos pressionando pessoas como nós mesmos, carentes de justiça como aquelas vítimas da Ditadura da Verdade, eles vão perder o norte do Processo Puro, no Executivo, para o Estatutário Federal, e aí vamos voltar para a estaca 0 (zero), aquela salada que era o processo inicial na Câmara dos Deputados (celetistas, estatutários, câmara, senado, ministérios da fazenda e agricultura: sem leite e sem gado)! Não sou advogado barato da Comissão da Baixada, mas pensem bem em atitudes de euforia, pois quem vai continuar pagando as contas somos nós mesmos... Um forte abraço: estou com todos vocês, mas precisamos de racionalidade...

    Responder

    Anônimo 4 de outubro de 2012 12:05

    Não entendi: Por que NOTA DE FALECIMENTO?

    Responder


    Anônimo 4 de outubro de 2012 14:42

    Tudo que vem para cooperar que venha para o bem.É isso que entendo com relação a AUDIÊNCIA PÚBLICA.Não,não somos em nada na vida Autossuficientes,mas sim dependentes de outros,
    talvez para nos regimentarmos à vitória.Combater o bom combate,esta é a tônica dos VENCEDORES.Vocês,pessoal da Baixa-
    da,são os precursores desta luta travada,renhida com o governo,pois certamente os olhares da janela serão outros.Tenho noticias,através de fontes de um assessor de um Senador que realmente o governo tenciona em Reintegrar aos servidores considerados Estatutários.Deixo aqui o meu apelo para que todos os PEDVISTAS contribuem com o pessoal da baixada mais um vez,visto que será creio a última viagem do desfecho final da vitória.Renaldo Batista Guedes.

    Responder

    Anônimo 4 de outubro de 2012 23:12

    gente, eu acho uqe eu sou muito burro, ou eu estou ficando maluco; Eu acretido na comissão da bixada mais....já no governo "NÃO"; A verdade é dura, mais o governo esta enganando a comissão e todos os PEDEVISTAS ESTATUTÁRIO DO BRASIL, Isto é que é a pura "VERDADE"; Tem que se "OBJETIVO" ou sejá o governo esta "ENROLANDO".

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô carinha, você não precisa achar nada, pois vc é maluco mesmo e burro demais. Agora que vc descobriu que o governo está enganando, enrolando e deu um fora nos paladinos da justiça da causa pdvista (pessoal da baixada) ??? Pior que o Governo são esses tais pdvistas (principalmente o Seu Madruga - Celso) que mentiram, omitiram, fingiram, enganaram, ludibriaram, foram sonsos com os pdvistas que estão passando até fome. Mas quando a verdade veio à tona, correram para onde nunca deveriam ter saído. Para os sindicatos e movimentos de luta contra a injustiça que foi o PDV. Seja autêntico e vc mesmo e pare de colocar a culpa só no governo (esse todo mundo inteligente já sabia que não ia nos reintegrar), porém a Comissão da Baixada criou um ilusionismo para os bobos como é seu caso. Acorda cinderela do sonho que acabou!!!

      Excluir
  73. Cópia do Blog intitulado "PDV da Vitória"

    Anônimo 5 de outubro de 2012 09:25

    Amigos astou com vocês!!!!!! Não percam o foco,farei minha contribuição hoje . Abraços MariaTereza -IPHAN /RJ

    ResponderExcluir
  74. Pra o anônimo do dia 04;10;2012 das 09:25, Estou contigo em todas suas observações sobre o Blog PDV da Vitória. Não pode haver euforias, estrelismos, arrogâncias ou outras motivações sensacionalistas sem que em primeiro lugar venha a racionalidade.

    ResponderExcluir
  75. Ao anônimo das 23:12. Amigo vc não é nem está ficando burro. Há muito que todos os pedevistas estatutários e celetistas sabem que o governo não nos quer de volta. Quanto a vc dizer que o governo está enganando o pessoal da comissão da baixada, eu discordo. eles não são tão ingênuos que em nenhum momento perceberam que isto estava acontecendo. Só que não foram honestos em publicar a verdade e ficaram criando esperanças para os pdvistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que o pessoal da Baixada não é pedevista como nós???????
      Você acha que eles são bancados por algum Sindicato como o Movimento do MURP que possui apoio do Sindsprev e todos ganham além dos salários , todas as despesas de viagens a Brasília???Vai falar besteira colocando a culpa neles como se não fossem pedevistas e fica falando que estão dando esperanças aos pedevistas????

      Excluir
    2. Eu estava concordando com o que vc disse corretamente lá em cima em sua postagem; porém, depois desta sua resposta só posso acreditar e concordar que vc tem razão em achar que está ficando ou é burro mesmo. Você é tão ignorante ou fanático em defendê-los que não sabe ou finge não saber que eles, não tendo para onde correr e por estarem desesperados uma vez que o processo deles foi pro espaço sideral, que voltaram as boas com os sindicatos, Murp e outros movimentos dos quais eles foram originários, se submetendo até a participar da audiência pública que eles mesmos sempre repudiaram gritando aos quatro cantos serem projetos inconstitucionais. Você cara, tem que ter personalidade própria e isto é que dignifica um homem. Portanto recolha-se a sua infinita insignificância e faça um concurso público que sua angústia terminará; se é que você tem condições de passar.

      Excluir
  76. Tb ao anônimo das 12:05, que não entendeu o por que da NOTA DE FALECIMENTO publicada pela comissão da baixada. Eles fizeram uma metáfora sobre as empresas, que administram os funcionários terceirizados, que irão demitir os funcionários deles que estão trabalhando no governo para abrirem vagas e nos reintegrarem. Mais um sonho do pessoal da baixada, pois eles sabem muito bem que os terceirizados são apadrinhados do governo como bem colocou lá em cima um pdvista.

    ResponderExcluir
  77. Para a Maria Tereza do IPHAN-RJ. Você fala sobre eles não perderem o foco. Mas faz tempo colega que eles perderam, pois nunca aceitaram conselho dos que realmente queriam contribuir para um desfecho realmente vitorioso.

    ResponderExcluir
  78. TAÍ DONA RAQUEL, (167 POSTAGENS EM SEU BLOG) FALARAM TÃO MAL DA SENHORA ACUSANDO-A DE TER ENGANADO OS PDVISTAS, QUANDO NA REALIDADE VOCÊ TINHA UM PROPÓSITO DE PELO MENOS TENTAR REVERTER ADMINISTRATIVAMENTE A SITUAÇÃO. NÃO FOI POSSÍVEL, MAS VOCÊ PELO MENOS TENTOU. TE ACUSARAM DE TUDO. DE ENGANADORA, DE TER DESVIADO OU SURRUPIADO O DINHEIRO DOS PDVISTAS ETC... HOJE O QUE SE VÊ ? O PESSOAL DE LÁ DO OUTRO BLOG, CAIU EM DESCRÉDITO TOTAL E AINDA IRÃO LHE PROCURAR PARA PEDIR BENÇÃO. AGUARDE E VERÁ.

    ResponderExcluir
  79. Cópiado do Blog "PDV da Vitória"

    Anônimo 5 de outubro de 2012 19:17

    Olá amigos da baixada, não se deixem levar por pessoas que nunca lhes acrescentaram nada "Quando os outros nos chutam, algumas vezes isso é sinal de que estamos à frente deles".
    (Percy Ray).Bola prá frente, maior é o que está em nós....O resto vcs já sabem como completar.Como diz a companheira Maria Tereza, não percam o foco.
    Grande abraço
    LEIDA/PEDEVISTA-IBGE-RJ.

    Responder

    Vera Lice Machado de Souza 8 de outubro de 2012 10:39

    Amigos, bola pra frente! a luta continua, não se deixem abater por pessimistas que só querem atrapalhar, estes não merecem retornar ao serviço público.
    Força, coragem e determinação!
    Grande abraço!
    Vera/UFF

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês duas comentaristas acima estão muito enganadas quanto a ter acrescentado algo tanto financeiramente, quanto moralmente ao Pessoal da Baixada; Quanto a ser pessimista ninguém que eu saiba deste ou do Blog deles foi ou tem sido, já que todos estão no mesmo barco. Isto é: todos querem ser REINTEGRADOS. AO CONTRÁRIO DE QUEM VOCÊS DUAS ESTÃO PROTEGENDO, FORAM ELES PRÓPRIOS QUE SE FECHARAM NOS SEUS 'MUNDINHOS' ARROTANDO VITÓRIA ANTES DELA VIR, PROMETENDO O QUE NÃO PODIAM A MILHARES DE FAMÍLIA QUE PASSAM NECESSIDADE E FINALMENTE O PIOR - OMITINDO E MENTIDO SOBRE A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO PROCESSO DELES QUE TERMINOU COMO NÓS OTIMISTAS, MAS COM OS PÉS NO CHÃO JÁ SABÍAMOS. COMO DISSE UM COMENTARISTA LÁ EM CIMA: A VERDADE ACIMA DE TUDO, POIS DEUS NÃO PERDOA OS QUE USAM SEU SANTO NOME EM VÃO.

      João Paulo - Pedevista Estatutário do IBGE/1999.

      Excluir
  80. silvana9 de outubro de 2012 06:57
    AMIGOS COMPANHEIROS DE LUTA DA COORDENAÇÃO APROVEITEM O MOMENTO DESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA FALAR COM O MINISTÉRIO PÚBLICO O QUE ACONTECE DENTRO DO PLANEJAMENTO , DESSA "AMARRAÇÃO" LÁ DENTRO! QUEM SABE ASSIM ESSE PROCESSO DESENTRAVA E SAI DAS MÃOS DOS QUE ESTÃO "MAMANDO" ÀS NOSSAS CUSTAS, ÀS CUSTAS DO SOFRIMENTO QUE MUITOS ESTÃO PASSANDO ESPERANDO UMA FINALIZAÇÃO QUE SABEMOS QUE TEMOS O DIREITO!APROVEITEM PARA MOSTRAR TUDO !
    este comentário foi retirado do Blog da Comissão da Baixada

    Amigos da Coordenaçao da Baixada sei o quanto vocês estão sofrendo por ter que lutar e esperar para voltarem a seus empregos. Sei que uns não têm emprego e fazem "bicos" , outros não têm nem onde morar ou têm que morar de favor em casas de parentes. Admiro a garra de vocês por ainda terem força para lutarem apesar de passarem por tantos problemas! Não sei nem como agradecer por vocês QUE SÃO TAMBÉM PEDEVISTAS E ATÉ AGORA AINDA NÃO DESISTIRAM DA LUTA!!! ABRAÇOS A CELSO, jORGE , SEBASTIÃO E ROBERTO

    ResponderExcluir
  81. Aí Dona Silvana. As pessoas a quem você se refere como estarem mamando a nossas custas, são funcionários administrativos concursados que só cumprem ordens. O MPOG não tem força jurídica, legal ou constitucional para nos reintegrar - só e somente só COM ORDENS DA CASA CIVIL, DA PRESIDENTE OU VIA LEI E PONTO FINAL. E isto você pode tirar o seu cavalinho da chuva, pois não vai acontecer. Se o Pessoal da Baixada estivessem dispostos e pudesse ler este meu comentário, certamente terão argumentos para continuarem racionalmente e com fundamentos lutando para nossa reintegração, porque a partir desta realidade os demais pdvistas seriam também beneficiados.

    Muito simples, mas não adianta questionarem com outras interpretações:

    1º - Ter em mente que o único PDV em que foi publicado a cartilha que prometeu os seguintes benefícios: curso de no Sebrae para iniciação de um pequeno grande negócio, reinserção dos pdvistas no mercado de trabalho, linha de crédito de até R$ 30 mil reais para iniciar uma micro empresa (mesmo na época seria impossível com esta quantia) mas também não foi cumrprida juntamente com a capacitação dos ex-servidores e outros benefícios prometidos, FOI O PDV DE 1999.

    2º - Nos PDV's de 1996 e no de 2000 foi prometido alguma coisa? Não (meus dois irmãos optaram nestes anos e nada foi prometido, com exceção ao cálculo da indenização).

    3º. Conquistar os senadores e deputados do PT e da base aliada para juntos irem a uma audiência com a presidente, EXIGIREM NOSSA REINTEGRAÇÃO IMEDIATA, VIA MEDIDA PROVISÓRIA.


    é ISTO QUE TEM QUE SER FEITO, se realmente quiserem alcançar sucesso.

    João Paulo - Pedevista Estatutário do IBGE/1999.

    ResponderExcluir
  82. Companheira Raquel,meus cumprimentos;já estão confirmados as presen-
    ças dos CONVOCADOS para referida audiência pública,pois gostaria de
    saber se possível.Um abraço!!!!renaldo batista guedes.

    ResponderExcluir
  83. segunda-feira, 22 de outubro de 2012

    NOTÍCIAS VIAGEM A BRASÍLIA

    E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,

    ACABAMOS DE CHEGAR DE BRASÍLIA- DF, A NOSSA CAUSA ESTÁ TOTALMENTE APROVADA E O NOSSO PROCESSO, INCLUSIVE, DEU ORIGEM A OUTRO , PREPARANDO COM TODA CERTEZA O NOSSO RETORNO. TENTAMOS POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS, DURANTE UMA SEMANA, AGENDAMENTO COM A PRESIDENTA DILMA. DIFÍCIL MAS NÃO VAMOS DESISTIR. VAMOS CONTINUAR TENTANDO, PARA COBRAR DA PRESIDENTA O QUE ELA NOS PROMETEU :
    O NOSSO RETORNO -.
    FOMOS ÀS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS POR CONTA DOS PROJETOS DE LEI E GOSTAMOS MUITO. POR MAIS UMA VEZ O PDV CAIU NA MÍDIA. ÓTIMO!... FOMOS INDICADOS PARA REPRESENTARMOS A AESP, PORÉM NÃO PUDEMOS ACEITAR,. O GOVERNO, COMO JÁ ERA ESPERADO POR NÓS, VEIO COM UM DISCURSO AFIADO E AFINADO. INCONSTITUCIONAL (ART. 61 CF).
    TUDO NOS PARECE CONTINUAR COMO ANTES. LUTANDO AGORA SOMENTE NÓS E NOSSO PROCESSO.
    AGRADECEMOS MUITO AOS QUE NOS AJUDARAM EM MAIS ESSA BATALHA, E AOS IDIOTAS E ANÔNIMOS DE PLANTÃO; "OBRIGADO, MUITO OBRIGADO"


    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA

    CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO

    Postado por PDV ESTATUTARIO - RJU às 22.10.12 Nenhum comentário:

    ResponderExcluir
  84. É isso aí Pessoal da Baixada. Desistir nunca e sempre lutar até a vitória. Mas, não necessitam ofender pessoas por quaisquer que sejam os motivos.
    Abs. José Ramos - PDV -RFF-MG

    ResponderExcluir
  85. Processo da BAIXADA "DESATIVADO",que significa.Segundo o dicionário
    '"Desativado é deixado de lado,não querer mais algo,desligado.Então
    pra todos os efeitos o processo perdeu o valor administrativo.Tô cer-
    to ou estou errado?

    ResponderExcluir
  86. certo. no entanto, o processo, segundo informações da comissão, ganhou uma "nova" roupagem e com novo nº. só não sabem qual e sua localização no Mpog. em suma, voltou a estaca zero. melhor trabalharem com a presidente, pois só ela poderá assinar alguma legislação que efetivamente nos faça retornar. no mais é ficar esperando o que não vem. Abs. José Ramos - PDV -RFF-MG

    ResponderExcluir
  87. From: eulaliomodesto@hotmail.com
    To: antoniocarlos@radioglobo.com.br
    Subject: Reprise de notícia
    Date: Thu, 8 Nov 2012 13:19:13 +0100
    QUERIDO ANTONIO CARLOS, GRANDE APRESENTADOR DA RÁDIO GLOBO:
    Somos professores do quadro da União, mas que tendo acreditado no Programa de Demissão Voluntária do governo FHC, aderimos ao referido programa .Entretanto, como a maioria das cláusulas do "contrato demissionário" não foram cumpridas pelo governo, temos lutado para retornar ao quadro de servidores federais, de onde nunca deveríamos ter saído.
    Ocorre ANTONIO CARLOS, que nos informaram que a RÁDIO GLOBO divulgou, dis atrás, notícia de que o governo, após o período eleitoral, daria aos pdvistas( servidores que aderiram ao (PDV), UMA RESPOSTA. Pesquisamos na internet, mas não localizamos nada.
    Sabe de alguma coisas a respeito, ANTONIO CARLOS? Ou poderia verificar junto ao departamento de jornalismo da emissora. Moramos em Macapá, no Amapá, onde a Rádio Globo tem uma imensa audiência. Qualquer coisa, mande um recado pra gente pelo seu programa.
    Macapá-AP, 08/10/2012.

    ResponderExcluir
  88. A situação do processo DESATIVADA não significa nada demais.
    Apenas que o processo encerrou-se no MPOG e está na Casa Civil.

    ResponderExcluir
  89. Anônimo das 14:48 dia 09 como você sabe e afirma isso?

    ResponderExcluir
  90. Ao anônimo acima. o anônimo que diz que o processo se encerrou no mpog e está na casa civil, deve estar usando óculos 3D. só pode. onde já se viu em algum momento o dossiê da baixada que ganhou um novo nº, ser este nº. do protocolo da casa civil?? realmente tem gente que vê óleo no lugar de água.

    ResponderExcluir
  91. Anônimo 8 de novembro de 2012 19:13

    Os pls são inconstitucionais? mas e o PDV, q fére diretamente a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, nós temos estabilidade de acordo com a C.F., ninguem do alto escalão ve isto? Será q a nóssa querida presidenta ainda não viu q o PDV é altamente inconstitucional, ou éla não tá nem aí...

    Responder

    maria 9 de novembro de 2012 11:30

    Para o anônimo das 19:13 hs. dia 8 de novembro.A presidenta não só viu como o Sr. Carlos Carboni da Casa Civil mandou ofício p/ o Planejamento (sr. Dercy) executar. Veja na postagem o ofício expedido por ele "conforme combinado....
    O problema nosso chama-se MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ELEIÇÕES...

    Responder

    Anônimo 9 de novembro de 2012 11:39

    Caro amigo anônimo, acho que a Presidenta está aí sim. no seu "SUNTUOSO PALÁCIO". Como tenho visto em alguns comentários, para tirar alguém da "ZONA DE CONFORTO" só com muita luta,que tem sido travada,com nosso apoio, pelos companheiros do RJ (Baixada). Interessante como são pessoas mudam. Antes das eleições, são améveis,simpáticas,marcam presença, nos ligam ..., parecem até membros da nossa família,mas, após conseguirem o que querem,como num passe de mágica desaparecem misteriosamente. quando não,infelizmente,(O Que penso)os ILUSTRES são acometidos de falta de memória. diagnóstico que está sendo muito bem tratado p/ pessoal da BAIXADA. Em alguns casos, os pacientes demoram 4 anos para recobrarem os sentido, muito só de 4 em 4 anos, mesmo assim, com muita persistência. Que DEUS ilumine as mentes dos ILÙSTRES e continue a frente dessa causa.

    ResponderExcluir
  92. Aos dois últimos anônimos e a Maria. A nossa digníssima presidente nunca esteve, não tá nem aí e nunca estará. Sabem por que? Porque não tem, nunca teve e dificilmente terá conhecimento deste dossiê ou processo no MPOG. A própria Chefe do Gabinete Civil Gleisi Helena Hoffmann, nem teve acesso a este documento, pois ficou restrito a nível do seu assessor Carboni e ela sequer teve conhecimento deste assunto. Sra. Maria, você teima em dizer ou achar que entendeu que a expressão utilizada na correspondência da casa civil p/o mpog *conforme combinado" se refere a concordância da casa civil dando um posicionamento favorável ao processo, mas, infelizmente, não teve esta conotação. "Conforme Combinado", é uma expressão usada em todas as correspondências oficiais. E neste caso quer dizer conforme o de praxe, já temos conhecimento do processo e o restituímos pra vcs (mpog) devolverem aos seus donos no rio de janeiro - e foi o que aconteceu. Neste ponto, a casa civil se esquiva de qualquer responsabilidade em opinar sobre o PDV e não se manifestam à favor ou contra (golpe de mestre). Não creio Maria que você seja tão ingênua que não entenda este simples entendimento. Por fim ao amigo anônimo que fala da zona de conforto, "indiretamente", se referindo a presidente: Se vc se refere ao tal sinalzinho com o dedo polegar feito por ela antes de ser eleita. Pode esquecer, pois aquele aceno foi um simples gesto político, que todos os candidatos fazem. Eu estava lá meu amigo e vi tudo. Nada demais, para quem estava em campanha e nunca foi dirigido para as causas pedevistas, pois ela sequer sabe de alguma coisa referente a PDV. Vamos acordar. café é bom pra isto.

    ResponderExcluir
  93. COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO
    54ª Legislatura - 2ª Sessão Legislativa Ordinária
    PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
    AUDIÊNCIA PÚBLICA
    DIA 20/11/2012
    LOCAL: A Definir
    HORÁRIO: 14h
    Tema:
    DEBATER O PROJETO DE LEI Nº 7546/2010 QUE "CONCEDE ANISTIA AOS EX-EMPREGADOS DE EMPRESAS PÚBLICAS E SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA DEMITIDOS EM VIRTUDE DE ADESÃO A PROGRAMAS DE INCENTIVO OU DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO".
    Requerimento n.º 139/2012, do Deputado Zequinha Marinho (PSC-PA)
    Expositores:
    Dr. Fernando Luiz Albuquerque Faria (Advogado-Geral da União Substituto)
    Dr. Alpiniano do Prado Lopes (Procurador-Chefe Substituto da 18ª região)
    Sr. Márcio de Azevedo Dias (Diretor do SINDIPETRO RN/FNP)
    Sra. Márcia Helena Sena Brito (Sindicato dos Servidores Federais do Rio de Janeiro)
    Sr. Eduardo Lírio Guterra (Presidente da Federação Nacional dos Portuários)
    Sr. Sérgio Magalhães Jeanetto (Presidente do Sindicato Portuário do Rio de Janeiro)
    Sr. Dejacy da Conceição (Presidente da Associação da Guarda Portuária do Rio de Janeiro)
    Sr. Oto Neves Pereira (Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais)
    Sra. Jô Queiroz (Diretora de Estudo Sócio-Econômicos e Empresas Públicas do SINDSEP/DF)
    Sr. Luiz Roberto Gomes (Diretor Sindical dos Portuários de Santos)
    Convidados:
    Deputada Erica Kokay
    Deputado Policarpo
    Deputado Mauro Nazif
    Deputado Sebastião Bala Rocha
    Deputado Chico Lopes
    Deputada Andreia Zito
    Deputado Cleber Verde


    ResponderExcluir
  94. INCISOS I E II DA LEI Nº 8.443/92 - PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA (PDV) - INEXISTÊNCIA DE EMBASAMENTO TÉCNICO E ECONÔMICO - ATO DE GESTÃO COM INFRAÇÃO À NORMA LEGAL - APLICAÇÃO DE MULTA - POSSIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  95. Foi realizada às 14:30h de hoje, 20/11/2012, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, a Audiência Pública sobre o PL 7546/2010, que trata da reintegração dos Pdvistas Celetistas (Ex-servidores que foram induzidos pelo Governo a aderir ao PDV – Plano de Demissão Voluntária, a partir dos anos 90).
    Os trabalhos foram Presididos pelo Deputado Zequinha Marinho/PSC-PA, com a mesa composta por: Márcia Helena S. Brito/SINTSEF-RJ, Djacy da Conceição/Presidente da Associação dos Portuários-RJ, Oto Neves Pereira/SINTSEF-DF, Ruy Johnson/Sindicato dos Portuários de Manaus-AM, Márcio Azevedo Dias/SINDPETRO-RN, Fabíola Mônica/SINDPETRO-RJ, Márcio Jorge Paiva/SINDPD-RJ.
    Apesar da ausência dos Deputados convidados, no final da audiência compareceram às Deputadas Carmem Zanotto/PPS-SC e Érika Kokay/PT-DF.
    Além do pessoal da mesa, usaram da palavra às seguintes pessoas do Plenário: Godoy/Pdvista/MURP/RJ, Rodezir/Pdvistas/MOPEF/CE e a Dra. Jaqueline/Advogada dos Anistiados e Pdvistas pela Federação dos Portuários de Manaus/AM.
    Durante o uso da palavra pelos componentes da mesa, mereceu destaque os pronunciamentos do representante do SINDPETRO-RN, Márcio Dias e do Sindicato dos Portuários, Sr. Ruy Johnson, que fizeram uma explanação completa sobre as causas e efeitos do PDV, do Governo de FHC e das demissões arbitrárias do Governo Collor de Melo.
    No resumo geral, todos foram unânimes em afirmar e ratificar que o PDV foi uma arma que o Governo FHC usou para destruir o serviço público e a vida de milhares de Pdvistas, usando da tática do assédio moral e, por conseguinte ocasionando a quebra de contrato demissional. Cobrando dos parlamentares e do Governo dos Trabalhadores, uma urgente reparação dos referidos danos, com a reintegração de todos os Pdvistas.
    Entre as falas das Deputadas Carmem Zanotto e Érika Kokay, ficou bem claro e evidente que às mesmas estão engajadas na luta pela aprovação dos dois Projetos de Lei que estão tramitando na CFT.
    No encerramento o Deputado Zequinha Marinho, respondendo às indagações do representante do MURP-RJ, Sr. Godoy, prometeu para a próxima semana, formar um grupo de Deputados da CFT, para se reunir com o Relator dos Projetos, o Deputado André Vargas, para encontrar uma solução, objetivando um parecer favorável aos projetos e tentar coloca-los em votação, ainda este ano.

    ResponderExcluir
  96. Cópia do Blog PDV da Vitória

    quinta-feira, 22 de novembro de 2012

    RESPOSTA DO PLANEJAMENTO

    E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS
    ESTAMOS REPASSANDO NA ÍNTEGRA NOTA DA OUVIDORIA DO MPOG (MINISTÉRIO DO
    PLANEJAMENTO), QUE TANTO ESTÁVAMOS AGUARDANDO. RESPOSTA ÓTIMA, PORÉM, NO P A P E L, NADA POR TELEFONE OU POR TER ESCUTADO FALAR, NOTÍCIA VERDADEIRA. OBSERVEM NO ALTO DA NOTA DATA FINAL.
    OBS; PARA OS AMIGOS T U D O, E PARA O RESTO, A SOBRA, QUE ALIÁS É RESTO.

    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA

    CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO

    Código da Mensagem: 43679
    Status: Mensagem Concluída
    Previsão de Resposta: 05/12/2012


    Ministério do Planejamento - Ouvidoria

    Resposta da Mensagem
    Brasília/DF, 20/11/2012.
    Prezado(a) Sr.(a)
    Agradecemos a sua participação nesta Ouvidoria.
    Sugerimos que Vossa Senhoria procure a informação solicitada
    junto ao setor onde se encontra o trâmite final do processo, ou seja, a Coordenação Administrativa e Informação, da Secretaria de Gestão Pública-SEGEP/MP. Os contatos são: COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E INFORMAÇÃO Esplanada dos Ministérios - Bloco K - 4º andar Brasília-DF - CEP: 70040-906
    Tel: 55 (61) 2020-4963/4960/4261 - Fax: 55 2020-4917

    Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados a recursos humanos e sobre as relações de trabalho no serviço público.

    Atenciosamente,
    Ouvidoria do Servidor
    Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público - SRT
    Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP
    Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 7º andar
    CEP: 70.046-900 - Brasília - DF
    Postado por PDV ESTATUTARIO - RJU às 22.11.12 5 comentários:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo
      22 de novembro de 2012 12:52

      O que de fato significa esta informaçã? Desculpe, mas eu não entendi quando vocês falam que a resposta é ótima, isto significa o que de fato?
      Grata, Lucineia.

      Anônimo

      23 de novembro de 2012 12:39

      Obrigada pela resposta, é verdade, onde há esperança há vida. Na postagem eu não conseguia ver a data de resposta, mas quando copiei e colei em outra página, então entendi sua fala. Vamos continuar esperança e orando. Lucineia

      Responder

      Excluir
    2. Sra. Lucinéia. em seu primeiro comentária acima a Sra. se perdeu porque não viu nem vê e de fato não fez nem faz o menor sentido a colocação e interpretação que o pessoal da baixada quer dar a uma simples resposta em razão de uma consulta (reclamação) feita por eles aquela ouvidoria do mpog. No seu segundo comentário, percebe-se que foi abduzida pela falsa esperança que sempre o blog pdv da vitória transmite em suas postagens. Mas não se trata de esperança, positividade ou fé o nosso retorno. Recorrer a ouvidoria de qualquer órgão público federal, estadual, municipal ou do DF, tem simplesmente a função de responder ao público em geral (sociedade ou a qualquer interessado) um questionamento que pode tanto ter sido em razão do não atendimento a uma demanda feita ao órgão, a falta de celeridade de qualquer processo protocolado por quem quer que seja ou outras informações formais que qualquer cidadão pode fazer as ouvidorias de todos os órgãos, que existem apenas para responder institucionalmente a quem a procura; porém, não é órgão ou tem a função de executar absolutamente nada. Enquanto o pessoal da baixada deveria estar correndo atrás da presidente, voltaram a retroceder, procurando caminhos simplórios que não darão nenhuma conclusão a nossa causa.

      Excluir
    3. Brilhante colocação em seu argumento.

      Excluir
  97. Senhores e Senhoras Pedevistas deste país,abraços a todos.Até o dia
    15 de Dezembro de 2012 o governo federal nos dará uma resposta posi-
    tiva ou não do nosso pleito.Esta minha informação vem de fontes liga-
    das ao ministério do planejamento,através da assessora especial do
    ministra Miriam Belchior.Cabe aqui dizer que somente via política é
    que poderemos voltar,visto que por agora conversei com assessor de
    um Senador do meu Estado,paraíba,que a presidenta tem manisfestado
    disposição de retornar esse pessoal,uma vez que ela acha que realmen-
    te o PDV foi uma farça do então governo FHC.Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
  98. Demitidos do Gov. Collor:
    CCJ do Senado aprova PLS 82 26/11/2012
    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou dia 14/11, em votação final, o texto do Projeto de Lei (PLS) 82/12, de autoria do senador Lobão Filho (PMDB-MA), que reabre por 180 dias o prazo para que servidores demitidos pelo Governo Collor solicitem o retorno ao serviço público. Cerca de 30 mil demitidos serão beneficiados com o PL, que ainda será votado no Plenário do Senado para depois tramitar na Câmara dos Deputados. A Comissão de Anistiados do Sindsep-DF acompanhou a sessão.
    Fonte: EG 451

    ResponderExcluir
  99. Quero fazer correção da palavra que citei acima,lê-se "farça",mas
    correto é farsa.Só pra efeito de correção,mas continuemos acredi-
    tando na firme promessa da nossa presidenta e de DEUS.

    ResponderExcluir
  100. O Deputado Federal Cléber Verde,PRB/MA,fez um pronunciamento na tri
    buna da casa,véspera da Audiência Pública do PL 4293/2011,onde o
    mesmo enfatizou a necessidade de que o governo faça JUSTIÇA com os
    servidores considerados estatutários,uma vez que os mesmos são ser-
    vidores estáveis.As vozes dos PEDEVISTAS estão chegando aos ouvidos
    da presidenta,na certeza de que ela ouvirá aqueles que clamam por
    justiça.Deus nos guie nesta luta tão desigual,mas que a equidade da
    justiça nos abrace.Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
  101. eu sou doministerio daMarinha e da pdv 1996 gostaria de saber o andamento do processo e setenho que fazer
    algo para participar

    ResponderExcluir
  102. Debatedores cobram aprovação de leis sobre assédio moral e demissão voluntária:
    A falta de vontade política para aprovar projetos de lei sobre assédio moral, terceirização e demissão voluntária foi ressaltada pelos debatedores em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (4) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que estava presente no debate, observou que há vários projetos tramitando nas duas Casas mas que sofrem pressão do governo para a não aprovação. Por isso propôs a criação de uma comissão mista, que ajude a acelerar a análise de propostas que tratam de questões trabalhistas.
    Um desses projetos diz respeito ao plano de demissão voluntária (PDV) dos Correios e define condições de retorno a quem aderir ao plano. Para o senador, agora é o momento de se resolver a questão.
    -Nós só temos condições de resolver essas questões quando a situação no mundo do trabalho é mais favorável. Se se diz que está em pleno emprego é a hora de a gente resolver, porque quando está em pleno desemprego ninguém resolve nada, que é um Deus nos acuda – afirmou.
    A comissão, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), formou três mesas com representantes de vários setores, como Ministério Público do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Ministério do Trabalho e Emprego, representantes dos pedevistas, dos engenheiros da Petrobras, e de outros setores trabalhistas. Também participaram os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Ana Rita (PT-ES) e Wellington Dias (PT-PI).
    Assédio moral:
    A ministra e vice-presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi, afirmou que o assédio moral é estudado há pouco tempo, mas crescem em progressão geométrica os casos na justiça que tratam desse tipo de problema.
    Segundo Peduzzi, o assédio moral se constitui por uma série de atos aparentemente desimportantes, mas que, pela continuidade, fragilizam a autoestima do trabalhador. Ela defendeu uma legislação não apenas para punir o assédio moral, mas para prevenir que ele aconteça.
    - É muito importante que a lei discipline aspectos que são relevantes, em especial, para prevenir. Porque o essencial é prevenir o assédio moral, que ocorre, e eu percebo isso, muitas vezes, por falta de esclarecimentos – disse a ministra.
    Com relação à terceirização, todos os convidados falaram que é um fenômeno crescente e irreversível, causando, muitas vezes, condições precárias de trabalho. O procurador Jonas Ratier Moreno, do Ministério do Trabalho, falou que a terceirização nas indústrias de confecção em São Paulo caracteriza um trabalho escravo urbano. Para Moreno, a terceirização deve estar ligada à especialização e à atividade-meio da empresa, nunca à atividade-fim.
    - No caso específico das indústrias de confecção, nós temos “quinterização”, poderíamos falar em “sexterização”, que ela acaba caindo naquela oficina de fundo de quintal daquele patrício boliviano que resolveu trazer do país vizinho outros trabalhadores para serem explorados – relatou o procurador.
    Demissão voluntária
    A representante dos pedevistas - funcionários que aderiram a planos de demissão voluntárias - Rejane Ávila Cavalcanti Bezerra contou que aderiu a um PDV em 1999 e está há 12 anos lutando pela reintegração à empresa, já que o governo não cumpriu sua parte no acordo.
    -Nós conseguimos conquistar o respeito pela luta nesses 12 anos de luta. Mas só de liderança, nós já temos nove mortes. Temos casos de pedevistas mendigos. Nós não estávamos preparados para o não cumprimento desse acordo – disse Rejane.


    ResponderExcluir
  103. Governo quer barrar readmissão de 10 mil servidores(RJU) que saíram por PDV
    O Palácio do Planalto prepara barreiras para travar a aprovação do Projeto de Lei nº 4293/2008, em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta, que pretende reincoroporar pelo menos 10 mil ex-servidores federais que aderiram a programas de demissão voluntária a partir de 21 de novembro de 1996, não é vista com bons olhos pelo Executivo. Ainda em debate na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o texto, que fala em “anistia” dos ex-servidores, precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário do Senado para seguir para a sanção presidencial.

    ResponderExcluir
  104. FONTE:
    http://pedevistaspetrobras.blogspot.com.br/2012/12/aprovacao-na-cft-dia-18-de-dezembro.html
    Aprovação na CFT dia 18 de Dezembro !
    Prezad(o,a)s Pedevistas do Brasil,Chegamos aos finalmente onde
    quem não entendeu não entenderá mais. O entendimento de todos os presentes, foi simplismente que o trabalhador está indo para o "buraco", cada vêz mais sem ambientação, onde o Assédio Moral, a Demissão Voluntária e a Terceirização vão ruendo e se desfazendo este personagem que é o trabalhador.
    Mas, os encaminhamentos são os melhores possíveis, estive no Gabinete do Dep.Zequinha Marinho que me passou o informe de comparecer no Gabinete do Dep.André Vargas, onde fui muito bem recepcionado pelo seu Chefe de Gabinete Dr.Wagner Pinheiro que me perguntou: Valdemar vamos pautar para terça feira dia 18 de Dezembro ?
    Eu disse: Sim, claro que sim, não podemos mais esperar, pois é a última semana, antes de apagar as Luzes. então vamos lá, e vou ti ligar !
    Vamos orar !

    ResponderExcluir
  105. Interessado: CASA CIVIL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA
    Número do Protocolo: 03000.000485/2011-91
    Assunto: ENCAMINHA CORRESPONDENCIA DA COORDENACAO DA BAIXADA RJU, QUE ENVIA DOSSIE SOBRE O PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA. OFICIO 1285/GAB-C.CIVIL/PR, DE 09/05/2012, P/ASTEC/MP, RESTITUINDO O DOCUMENTO PARA PROVIDENCIAR RESPOSTA AO INTERESSADO.
    HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO
    Data: 10/12/2012 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: SECRETARIA DE RELAÇÕES DE TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO - SRT/MP
    Data: 10/12/2012 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: GABINETE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - GAB/SEGEP
    Data: 10/12/2012 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - SEGEP/MP
    Data: 10/12/2012 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: SECRETARIA DE RELAÇÕES DE TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO - SRT/MP
    Data: 18/06/2012 Situação: DESATIVADO

    ResponderExcluir
  106. Veio mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

    Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.

    Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS.
    Ezequiel 12:26-28

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Belem, Norte/Para, Brazil
Associação de Ex-Servidores Públicos Federais

Seguidores

Arquivo do blog